Seguindo a metodologia do site americano BPTrends, que analisa as tendências de tecnologias para gerenciamento de processos de negócios, a Venki Tecnologia está desenvolvendo uma campanha que tem como objetivo realizar um estudo a cerca do conhecimento e da utilização de BPM por parte das empresas brasileiras.
A Campanha “Diagnóstico BPM Brasil 2012” foi lançada há duas semanas e já está mobilizando os empresários e profissionais de processos interessados em participar. O diagnóstico irá compilar, por meio de um breve questionário, informações de diferentes empresas e segmentos de atuação do país e analisá-las a fim de revelar dados sobre a visão nacional do uso do BPM, identificando quais serão as apostas e tendências tecnológicas para 2013.
Segundo o CEO da Venki Tecnologia, Wallace Oliveira, mesmo tendo iniciado a campanha há poucos dias, o resultado já está sendo positivo. “Lançamos a campanha há duas semanas e já registramos 40 questionários respondidos”, comenta Wallace.
O questionário do diagnóstico é dividido em seis itens, são eles:
- Entendimento do BPM pela organização
- Maturidade
- Investimentos em BPM
- Iniciativas BPM existentes
- Planos para o futuro
- Perfil do entrevistado
O resultado do diagnóstico será entregue gratuitamente a todas as empresas participantes, lembrando que estarão participando da campanha somente aqueles que preencherem o formulário por completo. “No fim do ano, com base nas informações coletadas, nós iremos analisar os resultados dos estudos e elaborar um documento que será fornecido e divulgado individualmente a cada empresa participante. Dessa forma elas terão informações relevantes para o seu futuro,” explica o CEO da Venki Tecnologia.
Para participar da campanha basta acessar o link: https://www.surveymonkey.com/s/SSFLJD2
Fonte: Blog Supravizio BPM
1 Comentários
Quem desejar uma cópia do relatório final sobre o estudo de BPM favor preencher o formulário disponível no link abaixo:
http://www.supravizio.com/Noticias/ArtMID/619/ArticleID/74/Estudo-sobre-BPM-Brasil-revela-nivel-maturidade-interesse-diversificado.aspx