Técnico de Suporte Pleno - Fortaleza

ESCOLARIDADE:

Curso técnico completo nas áreas de informática ou eletrônica.
Superior em curso em áreas afins

CONHECIMENTO / EXPERIÊNCIA NECESSÁRIOS
•Básico de protocolos TCP/IP;
•Intermediário em topologia de rede lógica e física;
•Noções de cabeamento estruturado;
•Intermediário em instalação e manutenção de hardware de servidores e ativos de rede;
•Avançado em instalação e manutenção de hardware de desktops, notebooks, impressoras (térmicas, matriciais, jatos de tinta e laser) e periféricos em geral;
•Avançado em sistemas operacionais plataforma Microsoft (XP/Vista/Seven) para estações de trabalho;
•Avançado em pacote Office (2003/2007/2010);
•Noções em plataforma Linux;
•Intermediário em softwares antivírus;
•Eletrônica básica.

CONHECIMENTO / EXPERIÊNCIA DESEJÁVEIS
•Certificação ITIL;
•Inglês técnico;
•Básico em HPSM;
•Experiência mínima de 03 anos em atuação correlata as tarefas descritas neste.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
•Realizar a manutenção de Hardware e Software das estações de trabalho e impressoras, configurando novos equipamentos e realizando suas movimentações (instalação e desativação);
•Prestar suporte para instalação de novos softwares e recuperação dos mesmos quando houver falhas, prezando pela máxima disponibilidade de backup do usuário, sejam eles proprietários ou não, garantindo seu bom funcionamento;
•Realizar ativações e suporte de produtos;
•Realizar abertura, controle, movimentação e encerramento de chamados em sistema de gestão, registrando todos os incidentes na central de serviços, realizando atendimento de 2º e 3º níveis com registro e movimentação de informações em sistema;
•Realizar viagens para atendimento quando necessário;
•Preencher Relatórios de Atendimentos Técnicos (RAT);
•Enviar peças e equipamentos danificados ao laboratório, quando não existir possibilidade de reparo;
•Realizar controle dos backups disponibilizados;
•Prover suporte à equipe de parceiros, quando necessário;
•Realizar suporte a hardware de servidores e ativos de rede;
•Prezar pelo bom uso dos veículos disponibilizados para atendimento aos clientes;
•Cumprir processos internos definidos pela empresa;
•Suportar novas tecnologias, a fim de melhorar a infraestrutura interna e sugerir a implementação em clientes;
•Efetuar o controle dos ativos de TIC, bem como prestar suporte nas decisões de atualização dos equipamentos;
•Executar tarefas correlatas, quando necessário.