Se sua empresa existe no mundo físico e não dá as caras no mundo virtual, esse pode ser um dos fatores responsáveis por frear o sucesso do seu negócio.
Alguns argumentos comuns que vêm à cabeça ao pensar em um site são: “eles são muito caros”, “não tenho tempo para gerenciá-los”, ou até mesmo “meu negócio já vai muito bem, obrigado… não preciso de um site”. A realidade, porém, é que não ter um site pode estar lhe custando tempo e dinheiro. Mas como?
Os mecanismos de busca mais famosos registram quantidades de até 81% de tráfego digital nos campos de negócios antes que um usuário, de fato, compre um produto. Traduzindo, seria mais de 25 milhões de pessoas procurando por empresas online antes de irem até elas ou de comprarem seus produtos. É só considerar a importância da internet para encarar que é necessário ter um site. Se você precisa de mais argumentos para criar um site para o seu negócio, continue lendo!
#1 Credibilidade simplesmente ao criar um site
No século 21, não é surpresa que o consumidor é um consumidor cético. De acordo com uma pesquisa realizada pela Verisgn, empresa líder em nomes de domínio e segurança da internet, 56% das pessoas disseram que não confiam em uma empresa que não possui um site online. Esses dados mostram que o simples fato de levar sua empresa à internet aumenta a credibilidade e legitima o negócio.
#2 Ter um site irá atrair mais clientes e gerar maior receita
Diferente do seu espaço físico que fica aberto apenas em dias comerciais, os sites funcionam 24 horas por semana, o ano todo. É uma excelente oportunidade para continuar engajando seus clientes mesmo com o espaço físico fechado. Um nicho que ganha destaque nesse quesito são os cassinos brazil, que dão aos usuários a possibilidade de continuar interagindo com seus produtos, os jogos de apostas, mesmo quando o espaço real está fechado para manutenção.
#3 Não é difícil e caro como você imagina
Caso você mesmo decida criar o seu site, há empresas que facilitam incrivelmente o processo, como a Wix. Porém, caso você queira, pode deixar essa responsabilidade para outras pessoas profissionais na área. Quanto ao preço, é sempre importante lembrar que um site é a forma de propaganda com melhor custo/benefício, e que o retorno será em forma de maior conhecimento da sua marca, o que atingirá mais clientes e, por fim, aumentará os lucros.
Portanto, no fim das contas, um site pode até mesmo lhe poupar tempo. Afinal, a comunicação com os clientes é trabalhosa quando os únicos meios para tal são os telefonemas, e-mails ou propostas enviadas manualmente. Um site pode facilitar todo o processo, além de permitir as vantagens já mencionadas acima. É preciso que haja adaptação à era digital a fim de dançar conforme a música.
Ninguém pode inventar a roda novamente, mas a reinvenção acontece a todo momento, e a Internet é o melhor local para aproveitar o que há de novo nesse século.
Pense nisso e bons negócios!