O monitoramento da sua marca online é essencial para saber qual rumo tomar. Será que sua empresa está atingindo a meta? Será que a campanha está gerando conversão? Essas perguntas podem ser respondidas, se você fizer um ótimo trabalho, monitorando e otimizando o conteúdo para o seu mercado.
Selecionei 5 ferramentas para monitorar sua marca na web, veja-as abaixo:
Whostalkin: Digite um termo, seja sua marca ou algo do seu interesse e veja o que é falado em redes sociais, blogs, sites de notícias, bookmarks, vídeos, imagens, tags, fóruns. É muito interessante também para verificar backlinks.
twazzup: Ótima ferramenta para monitorar o twitter. Nela é possível visualizar hashtags relacionadas ao termo buscado, tweets e Twitters, links, fotos e mais algumas coisas. Recomendo.
Kurrently: Ótima ferramenta para monitorar o Twitter e facebook. Ela é muito interessante, pois atualiza automaticamente.
Whos.amung: Se você gosta de saber quantas pessoas estão online no seu site, esta é a ferramenta perfeita. É ótima também para saber o quão poderoso pode ser o seu tweet.
Google Analytics: É uma ótima ferramenta para verificar o comportamento dos usuários do seu site, nela você pode saber quantas visitas o seu site tem e de onde elas estão vindo. Além de muitas outras coisas.
Gostaram das ferramentas? Conhece alguma que eu não citei? COMENTE!
4 Comentários
A medida que vamos ganhando audiência na web, precisamos mensurar os resultados, essas ferramentas são ótimas. Obrigado Pedro
Nossa, muito bom, adorei a primeira ferramenta!
=D
@Fabricio – Com certeza! Principalmente para saber se o que você está fazendo está agradando o seu nicho.
@Deny – Muito maneira né!? Tem várias outras, eu preferi fazer um post reduzido, entretanto com
as minhas ferramentas preferidas
Obrigado Pelos Comentários.