A Entire TP, uma das principais empresas de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B), anuncia que houve 30% de evolução em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, comparado a igual período de 2009. Em relação ao ano fiscal de 2010, a companhia planeja encerrar com crescimento acima de 60%.
A companhia atribui o resultado o desenvolvimento do comércio eletrônico B2B no mercado brasileiro. As negociações feitas entre empresas pela internet movimentaram no Brasil, em 2009, R$ 783,8 bilhões, crescimento de 21,6% em relação aos R$ 644,5 bilhões registrados em 2008. Segundo a consultoria E-Consulting, responsável pelo estudo, o desempenho de 2010 será semelhante, na ordem de 21%, atingindo a casa de R$ 947,9 bilhões.
Atuando desde 2000 no desenvolvimento e integração de plataformas de comércio eletrônico para o gerenciamento de compra e venda de produtos e serviços entre empresas, a Entire TP possui em seu portfólio os produtos: e-interchange (portal que integra os processos e plataformas das corporações e permite a realização de troca de informações, via Webservices e FTP, como pedidos de compra/venda, notas fiscais e controle de estoques); e-Trade (portal de relacionamento comercial que integra a equipe de vendas, clientes, indústria e distribuidores credenciados permitindo o gerenciamento completo do negócio); e-Supply (sistema de cotação online que automatiza a consulta da equipe de compras junto aos fornecedores credenciados pelas empresas).
De acordo com José Ricardo Ferreira, Diretor Comercial da Entire TP, as soluções e-Trade e e-Supply venderam 26% a mais nesse semestre em relação ao ano anterior e representam 70% da receita empresa atualmente. “Normalmente, no primeiro semestre o e-Supply vende mais e o e-Trade ganha ainda mais fôlego a partir de julho”, diz.
Presente em diversos setores do mercado como indústria Farmacêutica, Automobilística, Alimentícia, Serviços, Comércio e Seguradoras, a Entire TP conquistou nos seis primeiros meses de 2010 importantes contratos.
Atualmente, 38 empresas utilizam o e-commerce B2B, entre elas: Novartis, Medley, Memphis, Marilan, Arge, Laboratórios Achè, Boehringer-Ingelheim, Cremer, GEVISA, Distribuidora Santa Cruz etc. A Entire TP provê serviços nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco.
Para acompanhar o desempenho, a empresa ampliou em 40% a área técnica no período, que será responsável pela atualização das plataformas assim como irá incrementar atendimento pelo suporte técnico. A Entire TP também passará a integrar a ferramenta de Business Intelligence (BI) nos produtos e-Trade e e-Supply, graças a parceria firmada com a empresa MicroStrategy, o que permitirá aos usuários análises gerenciais de seus negócios, por meio de diversos relatórios disponíveis nas plataformas.
“Estamos muito bem posicionados na área Farmacêutica, que hoje responde por 70% de nossa receita. Por conta disso, planejamos, para os próximos meses, expandir a presença nas verticais de Varejo, Automobilística e Cosmético”, afirma Ferreira.
Para mais informações, acesse o site www.entiretp.com.br.
Fonte: NB Press Comunicação