Como ativar a conta do administrador do Windows 7

Por padrão, a conta do administrador do Windows – a partir da versão Vista – vem desabilitada, mas muitas vezes precisamos executar tarefas que só o administrador do sistema tem permissão.

A conta do administrador do Windows te dá acesso total ao sistema, diferente da conta de usuário com “perfil de administrador” que tem algumas restrições e é monitorada pelo “Controle de Conta do Usuário”.

Siga os passos abaixo para ativar a conta do administrador do seu Windows e ter acesso sem restrições ao seu sistema:

  1. Acesso o Prompt de Comando do DOS, em modo de administrador, em “iniciar/programas/acessórios/prompt de comando” , clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha a opção “Executar como administrator”
  2. No Prompt de Comando do DOS, digite o seguinte comando: net user administrador /active:yes (Se seu Windows estiver em inglês, substitua “administrador” por “administrator”)
  3. Aperte a tecla “Enter” para executar o comando e reinicie o seu computador

A conta de administrador do seu Windows aparecerá na tela de login. Não esqueça de colocar uma senha forte nela.

Para ocultar a conta de administrador novamente, repita o procedimento substituindo o atributo “active:yes” por “active:no”.

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

douglas
2

Muito boa a dica, mas tenho um problema, não logo com administrador e sim como usuário padrão, então como fazer para ativar a senha de administrador.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!