Têm me surgido algumas dúvidas relacionadas à compra de smartphones. Agora que todo mundo quer um smart e virou moda ter um celular com tela touch, eu fico pensando: “Será que esse pessoal precisa mesmo de um smartphone?”.
Pra que você quer um Smart?
Se você respondeu: “Para tirar fotos” ou “Para conversar com meus amigos com o MSN” ou até mesmo “Ele é tão bonitinho” você deve correr de smartphones! Mas se você pretende e necessita estar conectado às redes sociais, checar e-mails e navegar na internet, você deve sim comprar um desses celulares inteligentes.
Você consegue aprender a utilizar sistemas móveis rapidamente?
Não vale a pena comprar um celular se você não sabe usar ou se nem sabe com o que que ele vem. Se for comprar um celular para deixar em cima da mesa para as crianças brincarem compre um 1100! Snake é um ótimo jogo!
Tem dinheiro para um plano de dados?
Se você pretende comprar um smart para habilitá-lo em um plano pré (onde nem todas as operadoras oferecem plano de dados) é como dar um tiro no pé. Um celular que foi feito para ficar conectado sem a conexão não é nada. A menos que você compre algum com Wi-Fi e tenha um roteador em casa ou perto de você.
Se você respondeu todas as perguntas positivamente você deve se perguntar uma coisa: Você vai usar um Smartphone?
Você realmente pretende organizar sua vida, enviar e-mails, entrar na internet, se manter atualizado o dia todo? Se essa resposta foi não você não precisa de um Smartphone! Enfim, não gaste dinheiro (a não ser que esteja sobrando muito) com coisas que não vai utilizar e precisar. Compre um celular mais barato. Hoje quase todos os celulares têm câmera, tocam MP3, TELEFONAM e possuem outras funções diversas.
Conclusão
Um SmartPhone, como a mídia gosta de mostrar, não é um celular para qualquer um. Não foi feito para usuários leigos e que não vão fazer bom uso do aparelho. Portanto, se você quer um desses para se sentir popular, desista. Fica aqui minha palavra!
Enviado por Caio Franco – http://www.frankpro.wordpress.com
1 Comentários
Gostei!
Apesar do artigo ser simples e objetivo, a atração atual pelos Smart’s esta mais na mídia (compre, use o Twiter, Facebook e Orkut o dia todo!) tornando o “novo” produto popular.
Já é uma realidade até mesmo para os planos pré-pagos o acesso à internet “ilimitado” com o TIM Infinity web: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/08/26/infinityweb/
Juntando isso + facilidades de aquisição dos aparelhos + computação em nuvem o que teremos em breve? (iPads, iPhones e “iFins” :D)
Abraço!
Neck.costa