Pesquisa divulgada no dia 8/12/2010 pelo Ibope, revela o novo perfil do e-consumidor brasileiro.
A pesquisa foi realizada entre os meses de Maio e Junho de 2010 com 2.500 internautas de 11 regiões do país, incluindo 5 capitais e o Distrito Federal e revelou dados interessantes sobre o e-consumidor brasileiro.
Segundo a pesquisa, as classes A e B são responsáveis por 61% da receita do e-commerce no Brasil. A classe C é responsável por 35% e as classes D e E por 41%.
48% dos e-consumidores têm entre 25 e 44 anos de idade e 17% entre 20 e 24 anos. A média de idade ficou em 33 anos.
Ficou comprovado também que os homens compram mais que as mulheres na internet, 54% a 46%. E os solteiros somam 41% contra 49% dos casados.
A pesquisa também mostrou que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas somam 37% dos e-consumidores brasileiros.
Outros dados interessantes revelados pelo Ibope dizem respeito às preferências dos e-consumidores, cerca de 80% utilizam a internet para comparar preços. Mais de 66% realizaram de uma a cinco compras pela internet nos últimos seis meses e 30% gastaram cerca de R$ 224,00.
Também foi revelado o desejo de compra, onde 25% disseram que pretendem comprar uma câmera digital e 17% um celular. Outro dado interessante foi que 15% dos entrevistados disseram ter o desejo de comprar um iPhone.
Se você quiser saber mais sobre o e-consumidor brasileiro, leia o nosso post “Conheça o consumidor digital brasileiro“.
Fonte: 72DPI