O site iFixit, especializado em reparo de equipamentos, desmontou um novo MacBook Pro de 15″ e encontrou vários sinais de falhas no padrão de qualidade da Apple.
Entre os problemas apontados pelo iFixit destaca-se um parafuso solto próximo à base do subwoofer e um soquete ZIF para o sensor infravermelho destravado que poderia causar um mau contato no dispositivo.
Outro problema grave encontrado é o excesso de pasta térmica sobre o processador e sobre o controlador da placa de vídeo. A pasta térmica é um composto aplicado sobre microprocessadores para aumentar a condutividade térmica do chip e melhorar a dissipação de calor do componente, porém, aplicar pasta de mais é sinal de uma montagem de qualidade inferior, se você pode ver a pasta é sinal de que ela foi aplicada errado.
“O padrão de acabamento dos novos MacBooks Pro foi uma surpresa, já que nunca haviamos visto esse problema em máquinas da Apple.”, disse Miroslav Djuric, diretor de comunicação do iFixit.
É inaceitável esse tipo de falha em um produto que custa em média R$ 7.000,00. Será que a Apple está em dacadência ou não está dando conta da demanda?
Com informações de IDGNow!