Mantenha seu currículo por perto – Currículo Lates

Uma boa chance pode surgir nos momentos mais inesperados, durante um bate-papo no Twitter, Facebook, num barzinho, na padaria, etc, nunca se sabe quando a sorte (ou um emprego) vai bater à sua porta.

Que tal manter seu currículo por perto?

Não, não estou falando de dados nas nuvens, muito menos de pendrive, email ou o famoso LinkedIn…

Até porque serviços como o LinkedIn tem opções limitadas, seus dados podem ficar expostos à pessoas não-confiáveis, dados nas nuvens você teria que abrir o currículo num editor de textos, etc… pendrive nem sempre são confiáveis…

Através do site do Conselho Nacional de Pesquisa, cuja sigla, CNPq, cadastrando-se você pode manter seu currículo on-line, atualizado e ainda com boas chances de instituições de pesquisa e ensino, entrarem em contato contigo e convidá-lo para participar de um estudo, pesquisa, etc, inclusive se você tem uma instituição isso oferece mais transparência ao objetivo e à área dela.

No currículo Lates você pode cadastrar uma obra que participou, bancas de TCC, obra artística, etc, assim você tem um registro unificado e atualizado para seu currículo, além de ser pré-requisito em cursos de mestrado, doutorado e até em alguns cargos de concurso público. O candidato também pode conseguir bolsa de estudo ou investimento na sua área de pesquisa/estudo.

Para cadastrar é fácil, basta entrar no site http://lattes.cnpq.br/

Informar alguns dados e depois preencher o currículo… e assim que for participando de eventos, cursos, graduações, ir alimentando o sistema com as novas informações.

Fica a dica aí…

Abraços e sucesso!

Sigam-me no Twitter: @netto_info | Visitem meu blog: http://veiadigital.com.br

José Ferreira Netto

Mais artigos deste autor »

Bacharel em Sistemas de Informação pela ULBRA - CEULJI - CAMPUS DE JI-PARANÁ/RO, Usuário desde o MS-DOS 6.10 - Fã de Tecnologia e de Sistemas Windows e Linux - Gosto de compartilhar conhecimento, idéias - Atua como Administrador Técnico de Depto. Informática para Serviço Público.


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!