A concorrência não está fácil para ninguém. Principalmente no mundo digital, onde se vende o mesmo produto e com o mesmo preço em diversas empresas online ao mesmo tempo, sem falar que nem tudo é preço e sim valor – falar de valor x preço fica para outro post.
Então, como se destacar na internet? Uma boa saída para a otimização de seu projeto no ambiente digital é a produção de conteúdo. Isso deixará seus produtos muito mais atraentes, o que irá despertar o desejo de posse do cliente. A produção de conteúdo poderá ser muito eficiente na gestão de marketing digital, uma gestão de e-commerce não poderá esquecer desse importantíssimo detalhe. Sabe aquela história que homem se apaixona pelo que vê e as mulheres pelo que ouvem? É quase a mesma lógica, na verdade são etapas sequenciais na tentativa de conquistar o consumidor.
- Preço/promoção/facilidades/vantagens
- Imagem do produto
- Conteúdo
Um bom vendedor vende em primeiro lugar SONHOS. É isso que o marketing tenta fazer, te convencer que estará comprando, além de um produto, uma realização. No digital não poderia ser diferente. Então, para um cliente, ao entrar no seu e-commerce e se deparar com milhares de detalhes técnicos, mas nenhuma frase interessante – poderá desanimar. Por isso a produção de conteúdo para vender produtos é tão importante. O cliente tem que sentir a necessidade de obter o produto. Causar emoções agradáveis como sensação de poder, satisfação de necessidades e até mesmo diversão são excelentes estratégias de marketing digital em conteúdo e pode ser o que o cliente estava precisando para decidir comprar. Nunca esqueça que a maioria das pessoas não compram algo pelo o que ele é, e sim pelo o que se sente ao adquirir aquilo.
Outro ponto é que a duplicação de conteúdo perde muita credibilidade nos buscadores como o Google, o que poderá fazer seu site não ficar visível nas buscas e ninguém quer isso, certo? Por isso faça descrições novas, diferentes, adicione vídeos demonstrativos e muitas imagens com o máximo de detalhes possíveis. Muitas vezes o cliente desiste da compra por não conseguir visualizar direito o produto, ou não ter informações o suficiente e até mesmo pela falta de interatividade. Um empreendedor online precisa ter em mente de que detalhes como esses podem fazer toda a diferença na hora da compra.
A originalidade é a chave para a gestão de conteúdo, a objetividade vem aliada. Nada adianta ter um texto lindo enchendo lingüiça, se não conseguir transmitir a mensagem principal. Por isso, nunca perca o foco.
Tenha em mente que não irá adiantar apenas um bom marketing online e todo essa divulgação. Desde o inicio do planejamento de e-commerce precisa-se pensar no conteúdo que irá ser oferecido. O marketing através da mídia digital leva o cliente em potencial até sua empresa e a qualidade do conteúdo determina se ele será realmente um cliente, ou não.