Apesar de todos os protestos e das campanhas na web realizadas por grandes empresas como o Google, Facebook e Twitter, a proposta de lei anti-pirataria na internet – SOPA – Stop Online Piracy Act – foi elogiada pelos políticos americanos em audiência realizada na última quarta-feira, 16 de novembro, no Congresso Americano.
“O roubo de propriedade intelectual americana custa à economia mais de US$ 100 bilhões por ano e milhares de empregos”, disse o presidente do judiciário Lamar Smith. John Conyers afirmou que está entusiasmado porque este é um projeto bipartidário.
A lei dará poderes ao governo americano de tirar do ar qualquer site de conteúdo quando houver reclamação de violação de direitos autorais. Atualmente, a prática é solicitar aos grandes sites a retirada do material pirateado.
Com a nova lei, os detentores dos direitos autorais podem solicitar aos provedores a retirada do ar de todo o site e não apenas do material ilegal.
O que vocês acham desta lei?
Com informações de Terra
2 Comentários
Pirataria e crime compartilhar e legal ! Apenas uma desculpa , para controlar mais ainda o único espaço livre que temos .
Já somos controlados demais. Os satélites estadunidenses nos filmam do espaço com uma resolução inacreditável. A CIA já reconheceu que tem acesso a TODOS os nossos e-mails.
Por outro lado, a nossa legislação já é imensa, contraditória o que favorece os ladrões que deram certo e estão ricos. A Grana tira o rico da cadeia e deixa lá o pobre. Se ele é pobre tem menos suspeita de ter roubado.
Já o rico atropela com sua mercedes ou quiçá Ferrari, e mata muitas pessoas, o juiz estabelece uma fiança de alguns milhares de reais e ele sai livre e solto. As vítimas foram executadas sumariamente.
Isto é americanismo que a gente sempre copia.