Cada vez mais as empresas estão adotando o blog como uma forte ferramenta de atendimento, prestação de contas e o mais importante, criando um canal único e exclusivo com o seu cliente de forma que o site institucional não atenderia.
Perguntas como: “As empresas estão preparadas para ter Blog” ou “As Mídias Sociais vão acabar com o Blog”, são perguntas que já foram respondidas a mais de um ano pelo próprio mercado e pela procura do consumidor.
Por isso, vejo que hoje as empresas estão sim preparadas para ter um canal exclusivo com seus clientes, mas falta dar uma repensada em como se comunicar melhor com esse público. Esse é o papel do Blogando no Corporativo, tema apresentado por mim (Rafael Hernandez) no grandioso Digital Arena Pocket em Goiânia em 08/12/2011.
Na apresentação, coloco em pauta o falta de relacionamento que as empresas tem com seus funcionários e que esses deveriam ser considerados colaboradores e não empregados, mercado de blogs no brasil, a escolha entre diversas plataformas para trabalhar, funcionalidades e claro um pouco de relacionamento com as Mídias Sociais e técnicas de SEO exclusivas para blog.
Confiram a apresentação: Digital Arena Pocket Goiânia: Blogando no Corporativo
Não posso deixar de falar:
Quero agradecer a linda Giovanna Batista pela maravilhosa foto que ilustra este artigo.