Vitória vai sediar o principal evento da TI pública da América Latina em 2013

A cidade de Vitória (ES) vai sediar o principal evento na área de TI para o setor público em 2013, no Brasil. O Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop) é considerado o maior da América Latina neste segmento e será realizado pela primeira vez no Estado.

A escolha da capital capixaba para receber a 41ª edição foi realizada durante o Secop 2012, que termina nesta sexta-feira (21), em Gramado (RS). Vitória concorreu com Joinville (SC) e Foz do Iguaçu (PR) para sediar o Seminário no próximo ano.

A candidatura da capital capixaba foi apresentada pelo presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Victor Murad Filho, que foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) durante a abertura do Secop 2012, realizada na última quarta-feira (19).

Na avaliação de Murad, a escolha de Vitória para sediar o Seminário em 2013 é resultado das ações de Governo Eletrônico realizadas no Estado, do bom momento da economia capixaba, do potencial turístico da Região Metropolitana da Grande Vitória e do apoio do governador Renato Casagrande que participou de um vídeo apoiando a candidatura de Vitória.

“Sem dúvida, essa conquista é muito importante para o nosso Estado. O Secop pode contribuir bastante para expandir as ações de tecnologia da informação em todas as esferas de governo no Espírito Santo. Outro ponto positivo é ser mais uma alternativa para o turismo de negócios e de lazer”, destaca.

Evento

O Secop reúne profissionais e gestores do setor público e privado, além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento de sistemas. A estimativa é que, aproximadamente, duas mil pessoas compareçam ao evento, em Vitória.

Palestras, paineis, oficinas e espaços para discussões de temas relevantes para o setor de informática pública fazem parte da programação do Secop, que é realizado desde 1973.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Prodes


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