Nota à imprensa da Telefônica

Olá,

Primeiro gostaria de comentar.

Como de costume, chegando tarde da faculdade, liguei a TV e assisti o “Jornal da Noite” na Band do grande jornalista Boris Casoy. Vou comentar sobre o que ele falou (do que me lembro), não com as próprias palavras dele! Falou sobre o ocorrido e que continua a incopetência da Telefônica, o ocorrido não acontece em Nova Iorque,  Madri, Londres, …, mas no Brasil, ah  no Brasil… e ninguem é punido. E terminou com o seu bordão: “Isto é uma vergonha”. Fiquei emocionado na hora. Concordo plenamente 🙂

E como tem gente da Telefônica pesquisando sobre opiniões na internet, eu vou ficar martelando na qualidade do serviço!

Ah! Sobre a nota, acho que só serviu de consolo… pois não tem nada demais.

Segue abaixo a nota à imprensa da Telefônica.

“Nota à Imprensa

A Telefônica informa que, entre 11h00 e 12h10 da manhã desta terça-feira, 08/09, um conjunto de oscilações na rede de serviço de voz provocou dificuldades no completamento de chamadas para usuários da capital e cidades da Grande São Paulo.

Os serviços para o interior e litoral do Estado de São Paulo não foram afetados. O serviço de banda larga Speedy, assim como outros serviços, também não apresentou problemas em nenhuma região do Estado de São Paulo.
A situação da rede de voz foi normalizada às 12h10, havendo situações de instabilidade localizadas em uma pequena parcela de clientes residenciais, serviços 0800 e alguns clientes empresariais. As ações adotadas pela empresa produziram os efeitos esperados e os problemas localizados remanescentes estão sendo gradativamente resolvidos em um dia atípico de alta demanda pelos serviços de voz.

As equipes da Telefônica permanecem mobilizadas para normalizar os casos ainda pendentes o mais rapidamente possível e identificar as causas que deram origem às instabilidades.

Telefônica
Assessoria de Imprensa
08/09/2009
www.telefonica.com.br”

Site visitado às 13h42 do dia 09/09/09.

*Agora fiquei com medo, será que vai acontecer alguma coisa com a telefônica hoje, dia 09/09/09,  às 09h09??? 🙂

Até a próxima!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


3 Comentários

Herbert Xavier Menezes
1

Segue uma parte de reportagem que li hoje (10/09/09).
“A Trópico Sistemas, fornecedora da Telefônica, assumiu que falhas em três de seus aparelhos de sinalização prejudicaram o sistema de telefonia em São Paulo na terça-feira (8/9), uma pane que afetou usuários da capital e da região metropolitana.
A empresa afirma que, “devido à tempestade atípica, com excessivas descargas elétricas ocorrida na manhã do dia 8 de setembro, três equipamentos de sinalização Trópico – instalados na rede de telefonia da Telefônica – tiveram seu funcionamento seriamente afetado”. O comunicado emitido pela fornecedora informa também que as “ocorrências causaram perturbações na prestação dos serviços de telefonia da Telefônica”, dificultando a realização de chamadas. …”
Será que eles sabem o que é no-break??? (resolveria se o problema fosse somente energia…)
Conteúdo retirado do site IDG Now!
http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/09/09/fornecedora-assume-culpa-por-pane-na-telefonica/

Isabel Aparecida de Paiva Rapsys
2

Olha só de pensar e ter q resolver problemas da telefonica já me da dor de estomago!!! E o pior q esses problemas sempre aparecem! E a conta quando chega em casa eu sinto como se fosse uma caixinha de surpresa e claro q nada agradavel da até medo de abrir. e o pior e ter q ligar para está EMPRESA ISSO É O PIOR!! significa q vc vai ter q perde quase metade do seu dia ouvindo informações desencontradas, repetir diversas vezes o motivo da ligação porque po cai a linha, ou do nada o tefone de lá começa a chamar de outro setor e ai vc ouve uma outra voz dizer quer falar aonde? Não é aqui, e manda vc começar tudo de novo!!
Foi o q outravez me aconteceu hoje domingo dia 13 de setembro

Herbert Xavier Menezes
3

Olá Isabel, obrigado pelo comentário!
Que pena acontecer isso logo no domingão… 🙂 É a pior coisa, no meio da semana mal usamos a internet em casa (no meu caso), chega o fim de semana, sem sinal… aff… vai @#$%@#$%@#4 🙂
E ter que ligar no tal 10315, agora eles colocaram uma novidade, reconhecimento de voz, impressionante, vc fica que nem idiota falando speedy, reparo, sim! até acertar!!! 🙂
E uma dica, sempre dê o seu numero fixo ou celular, pois quando cair a ligação eles devem ligar novamente, e sempre pegar o protocolo de chamada. O mais engraçado é que quando a ligação cai, eles ligam pro numero que você passou e tem a cara de pau de perguntar: “A ligação caiu porquê senhor?”, foi uma porrada no estrongo na primeira vez que escutei, que vontade de responder: “Ah, estava com nada pra fazer, sem internet e queria passar trote!”. 🙂
Fazer o que…
Obrigado novemente e boa sorte com o seu link! 🙂

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!