Perder dados/arquivos é uma das piores sensações neste mundo tão conectado e dependente de tecnologia. Não encontrar mais aquele e-mail importante, aquelas fotos das férias ou um documento importante pode ser algo desesperador.
Felizmente, para estes casos, existem softwares para recuperação de dados/arquivos que fazem um trabalho excepcional e um dos que mais se destacam nesta área é o Recoverit, que é capaz, por exemplo, de recuperar arquivos de pen drive formatado e ajudá-lo a recuperar mais de 1.000 tipos e formatos de dados em diferentes dispositivos de armazenamento, incluindo o disco rígido do computador com Windows/Mac, Desktop, Lixeira, dispositivos externos e até mesmo um computador travado.
Quais as principais razões para ocorrer perda de dados/arquivos?
Falhas de hardware
Fontes e placas-mãe de qualidade questionável podem apresentar defeitos em SSDs e HDs. Por outro lado, portas USB podem entrar em curto-circuito, de forma a corromper dados de pen drives. Ainda que você tenha os arquivos gravados em backup em um disco externo, a falha de hardware às vezes torna impossível que você tenha acesso a eles.
Falhas de software
Não apenas o hardware pode falhar, mas os softwares. Tudo bem que fazer backup de dados é algo essencial, mas acidentes podem ocorrer.
Queda de energia
Quedas de energia são imprevisíveis e podem ocasionar erros nas partições do computador as quais podem, inclusive, impedir que você inicialize o sistema operacional ou tenha acesso ao disco, ainda que faça a instalação desse disco em outra máquina. Terrível, não? Quedas de energia podem ocorrer a qualquer momento, mas são mais prováveis durante temporais, por isso, cuidado.
Vírus e malwares
Vírus e malwares podem ser diretamente enviados por hackers, com objetivos específicos destinados a uma certa máquina, ou você acabar “pegando” essas pragas disseminadas pela Internet ou através de dispositivos móveis como pen drives.
Alguns vírus e malwares chegam a inviabilizar que você utilize o computador, enquanto outros danificam arquivos com base no caminho da pasta do usuário.
Vírus e malwares são capazes de deletar todas as partições do seu HD ou SSD, destruindo o sistema operacional.
Hackers
Hackers criam vírus, malwares e outros mecanismos para invadir outros computadores ou dispositivos móveis, seja só por “maldade” ou com objetivos específicos como roubar dados bancários e outras informações dos usuários.
Como recuperar meus dados/arquivos perdidos usando o Recoverit?
Antes de mostrar como o Recoverit funciona na prática, veja em quais demandas ele pode ajudar a recuperar dados/arquivos perdidos:
- Dados apagados acidentalmente de cartão SD
- Recuperação após Formatação
- Recuperação de Dados Esvaziados da Lixeira
- Recuperação de Partição Perdida
- Recuperação de Windows Travado
- Recuperação de Ataque de Vírus
- Recuperação em NTFS, FAT, HFS+, APFS
- Arquivos corrompidos por falhas de energia
O Recoverit recupera mais de 1.000 tipos de arquivos, tais como:
- Fotos: CRW, JPEG, JPG, PNG, PSD, RAW, RGB
- Vídeos: AVI, FLA, FLV, M4V, MOV, MP4, WMV
- Áudio: AAC, AIFF, ALAC, FLAC, MP3, OGG, PCM, WAV, WMA
- Documentos Office: DOC, DOCX, RTF, DOT, XLS, XLSX, XLSB, XLT, PPT, PPTX, PPS, POT
- Documentos PDF: PDF, PDF/A, XPS
- Arquivos do Outlook
- Arquivos Compactados
- e centenas de outros formatos dos mais variados
Como recuperar dados/arquivos perdidos usando o Recoverit?
Recuperar arquivos perdidos com o Wondershare Recoverit é bastante simples e, após baixar e instalar o programa em seu computador, abra-o e siga os 3 passos a seguir:
1. Após instalar o Recoverit, abra o software e escolha o local onde você acredita ter pedido seus dados (Disco C, Partições, Lixeira, Cartão SSD, HD Externo, Smartphone, Tablet, etc). Após selecionar o local desejado, clique em iniciar.
2. Após clicar no botão Iniciar, o Revoverit iniciará uma varredura no local selecionado e apresentará os possíveis arquivos perdidos. Você poderá navegar nos arquivos e pré-visualizá-los antes de recuperá-los. O Revoverit recupera fotos, vídeos, áudios, arquivos do Word, Excel, PDF e centenas de outros formatos de arquivos.
3. Assim que pré-visualizar o arquivo (ou os arquivos) e ter certeza que é o arquivo que você perdeu, selecione o arquivo (ou os arquivos) e pressione o botão Recuperar. Dependendo da quantidade de arquivos selecionados, o processo pode demorar um pouco para finalizar.
Assim que o processo de recuperação de dados/arquivos finalizar, é só conferir os arquivos recuperados na pasta onde você os salvou. Simples, não?
E onde consigo o Recoverit para recuperar mais dados/arquivos perdidos?
Pelo benefício oferecido pelo Recoverit, logicamente que ele não é um software gratuito, no entanto, é possível baixar a versão de testes no site e os preços para compra são bastante acessíveis (licença anual ou licença vitalícia).
O Wondershare Recoverit nasceu no ano de 2003, é usado em mais de 160 países e possui uma base de mais de 5 milhões de usuários. Se você está precisando recuperar arquivos possivelmente perdidos, veja mais detalhes e adquira uma licença do Recoverit clicando no botão abaixo.