Quando você lidera, por exemplo, um processo de venda e o cliente CONFIA EM VOCÊ e na empresa que você representa, tudo acontece muito rapidamente, e quando você menos espera já é possível fechar negócio.
Quando não há confiança o processo não anda, prioridades são alteradas, datas postergadas, telefonemas não são respondidos (muito menos emails).
Aqui no Brasil temos o futebol como um grande exemplo. Quando os jogadores deixam de confiar no treinador ou no clube, nada mais funciona, e o resultado final é a perda de desempenho em um campeonato.
Para termos sucesso nos resutados, precisamos ganhar a confiança e o respeito da equipe.
Mas por onde começar?
Comece analisando a si próprio. Saiba quem você é, onde está e aonde quer chegar, esteja ciente de suas limitações pessoais e profissionais, e busque melhorar sempre.
A chave para a construção de uma carreira estável é ganhar a confiança daqueles que escolheram você como companheiro de equipe, por isso é extremamente importante mostrar para eles que você tem mérito para estar ali.
Para não correr o risco de errar, não tenha vergonha de perguntar e tirar dúvidas com seu superior. Ele está ali para apoiá-lo e é melhor esclarecer muito bem as coisas antes que você tome uma atitude equivocada.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.
Então meus caros, confiem naquele que apostou em você!