1. IDENTIFICAÇÃO
Nível: Não Executivo
Reporte: Coordenador de Help Desk
Área: Tecnologia da Informação
Diretoria: TI
2. MISSÃO DO CARGO
Administrar, manter e garantir a integridade dos dados, visando sempre à satisfação do cliente e de encontro com o plano estratégico da empresa.
3. DESAFIO / COMPLEXIDADE / SOLUÇÃO DE PROBLEMA
- Busca contínua por recurso e aperfeiçoamento técnico, de forma a garantir a disponibilidade e a confiabilidade das informações.
- Realizar as atividades pertinentes à área de Administração de Banco de Dados.
- Recomendar as melhores práticas na área de Banco de Dados voltadas para os negócios da empresa.
4. ORGANOGRAMA
5. RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
- Instalação e configuração banco de dados (todas as versões).
- Instalar correções no SGBD (Patch).
- Upgrade e controle das versões da ferramenta.
- Dimensionar e criar banco de dados.
- Definição de STORAGE de Tabelas e Índices.
- Criar objeto no banco de dados.
- Controle de acesso e atribuição de privilégios.
- Documentação de banco de dados.
- Conhecimento de scripting básicos (Shell script).
- Operacionalização de processos de banco de dados.
- Conhecimento em desenvolvimento de Procedures, Views, Triggers e Functions.
- Elaboração de procedimentos SQL e Package.
6. PRÉ-REQUISITOS NECESSÁRIOS À FUNÇÃO
6.1 ESCOLARIDADE:
Superior completo ou cursando na área de exatas. Desejável certificações do fornecedor Oracle
6.2 EXPERIÊNCIA:
Desejável 1 ano de experiência em micro-informática ou áreas afins.
6.3 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Habilidade em Administração de Banco de Dados (Preferencialmente Oracle)
- Conhecimento em Linguagem SQL-Ansi
- Experiência em ambiente UNIX, WINDOWS e LINUX.
- Conhecimento básico em Shell script Unix e batch Windows.
- Conhecimento em controle de acesso e segurança da Informação.
- Inglês técnico
6.5 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS
- Foco do cliente.
- Negociação.
- Comunicação.
- Bom relacionamento interpessoal.
- Boa argumentação.
- Criatividade.
- Iniciativa e pró-atividade.
- Raciocínio lógico.
- Saber trabalhar em equipe.
- Saber trabalhar sob pressão.
- Boa comunicação verbal e escrita.
Conteúdo destinado a profissionais da área de remuneração que estão na busca de informações para construir estruturas de cargos de TI.