Office 2010, salvando arquivos no SkyDrive (Armazenamento no Windows Live)

Olá!

A poucos dias lançaram a versão beta do Office 2010, mas o foco hoje será outra novidade do Office: o de salvar arquivos no SkyDrive, que é um serviço de armazenamento no Windows Live.

Antes disso, para quem quiser baixar o Office 2010 Beta, faça o download dele aqui. Basta você ter um Live ID para conseguir fazer o download e receber um serial do Office 2010 Beta.

Continuando. O SkyDrive é um serviço gratuito interessante e acho um grande concorrente ao Google Docs. 🙂

Vou citar semelhanças entre os serviços: você pode visualizar o seu arquivo pelo browser, dar a permissão do arquivo ser pessoal ou público (no Google docs isso é mais detalhado, dá para dar permissão por email de quem você deseja). Este serviço disponibiliza 25 GB de armazenamento, que é um número nada humilde. 🙂

Vamos à prática, salve um documento *.docx simples.
Depois vá em File -> Share -> Save to SkyDrive -> Sign In

Digite seu login (Live ID) e senha.

Pode escolher como Público, Particular ou também criar uma nova pasta. Depois clique em Save as…

Digite o nome do arquivo.

Pronto! Seu arquivo já está no SkyDrive!

Agora acesse o seu hotmail com o seu Live ID.
Depois clique em Mais (na parte superior da página) -> SkyDrive

Clique em Meus Documentos. Selecione o seu arquivo.

Na primeira vez vai aparecer um termo, o famoso aceite ou aceite. 🙂
Depois clique em exibir.

Tcharam!

Quem quiser mais dicas, entre no site do Windows Live Dicas – SkyDrive.

Espero que tenham gostado, pois toda novidade é sempre bem vinda.

Até a próxima!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


3 Comentários

Sérgio Novelli
1

Olá, Herbert.
Legal sua dica… bacana mesmo…
Me diz uma coisa… qual é a velocidade de conexão dessa sincronia com os servidores Microsoft? Vc chegou a testá-la em internet lenta, tipo 2 ou 1 Mb?
Testei há algum tempo atrás um serviço interessante… um complemento para Office 2010 (http://www.programatium.com/pt/soft/programas.php?id=OffiSync++Beta-Sincroniza%C3%A7%C3%A3o+perfeita+do+Office+com+o+Google+Docs) que sincroniza com o google docs, porém na 3G da Claro que utilizo era muito lento essa sincronização. Então abandonei a idéia.
Hoje utilizo o BrOffice… conhece algum complemento que faça isso entre o GoogleDocs e o BrOffice ou mesmo com a Microsoft?
Abraço.

Herbert Xavier Menezes
2

Olá, Sérgio.
Obrigado pelo comentário.
Meu link é de 1 Mbps :(, e testei com arquivos *.docx, com tamanho cerca de 20 KB (pequeno… :)), então o upload foi rápido, só achei demorado o acesso no servidor da microsoft. Detalhando… na parte onde clica em salvar como… ele acessa o servidor da microsoft (lento… chegou a dar um erro na primeira vez… rsrs) e depois mostra uma janela para inserir o nome do arquivo, daí pra frente achei rápido. Não cheguei a alterar o arquivo e salvar novamente no skydrive, não tinha pensado nisso… 🙂
Obrigado pela dica, não conhecia essa ferramenta.
Não uso o BrOffice, então conheço nada sobre suas ferramentas e complementos. Mas achei esse aqui: http://extensions.services.openoffice.org/project/ooo2gd
Confira se é bom…
Valeu!
Abraço!

Herbert Xavier Menezes
3

Ah… Esqueci de colocar no post que é possível fazer upload de qualquer arquivo no SkyDrive.
Só acessar seu SkyDrive pelo Windows Live e ir em adicionar arquivos.
Fiz upload de um arquivo *.rar e outro *.exe. Funcionou!
Não sei quais extensões são restritas.
* Limite de 50 MB por arquivo.
O google Docs está com essa novidade também, a diferença é que tem somente 1GB contra 25 GB do SkyDrive. 🙂
Além da conversão de documentos do office para google docs não ser 100% compatível.
Valeu!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!