A Service Up é a única empesa brasileira na lista de parceiros do sistema de ITSM de gerenciamento de chamados OTOBO, que é um fork do ((OTRS)) Community Edition. Contratar uma empresa parceira é garantia de um suporte altamente qualificado e serviços de qualidade.
O fundador e diretor administrativo da Rother OSS, Stefan Rother, foi o primeiro funcionário da OTRS GmbH (hoje OTRS AG) e chefiou o departamento de suporte e TI até 2011. Desde então, ele tem oferecido serviços de negócios em torno do ((OTRS)) Community Edition em sua própria empresa, a OTOBO, que tem como objetivo ser um sistema de ticket de código aberto totalmente gratuito com funcionalidade total adaptável ao seu negócio.
“Nós nos concentramos na colaboração e estamos convencidos de que todas as partes se beneficiam dela igualmente – projeto de código aberto, comunidade e parceiros”, disse Stefan Rother, fundador e CEO da Rother OSS.
Os Parceiros oficiais são especializados em sistema de gerenciamento de serviço de código aberto e têm abrangente experiência nas áreas de avaliação, adaptação, migração, interfaces etc. Então, os clientes sempre podem contar com serviços de alto nível dos Parceiros OTOBO em qualquer lugar do mundo.
O que é um Service Desk?
O Sevice Desk concentra muito mais demandas que o Help Desk e centraliza as necessidades da empresa com relação a tecnologia da informação em um só lugar, para oferecer um atendimento omnichannel.
Quais as vantagens do Service Desk?
Com o Service desk, fazer manutenção dos programas e sistemas ligados aos processos da organização, otimizar processos e gerenciar permissões de acesso em um único ambiente proporciona maior visibilidade dos ativos da organização, já que permite estruturar as dependências em uma única base e gerenciar todo o apoio operacional aos usuários.
As gestões de incidentes, problemas e mudanças permite a estruturação de serviços de forma fácil e rápida, evitando prejudicar a produtividade da equipe, foca em problemas de TI que podem ocorrer regularmente e traz soluções para eliminar erros sugerindo a efetivação de mudanças na infraestrutura de TI em um ambiente seguro. Os Relatórios permitem o acompanhamento do funcionamento do sistema pelo gestor com uma análise em tempo real das ocorrências.
A sua utilização é de suma importância, tanto para empresas de ITSM quanto para seus clientes, pois além de facilitar o gerenciamento, ele diminui erros e falhas de implantação de novas ferramentas, alinha tecnologia, gestão da organização, satisfação do cliente e qualidade de serviços, priorizando sempre a melhoria contínua.
Reduzir os custos de TI também é mais um importante benefício que a ferramenta carrega, já que torna possível usar os recursos da organização de maneira mais eficiente, além de minimizar bugs, falhas e retrabalhos, diminuindo o tempo de resoluções se comprometer a experiência do cliente.
Para saber mais sobre o OTOBO e as possibilidades que essa ferramenta pode oferecer para a sua empresa, entre em contato com a Service Up abaixo!
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OTRS Group descontinua sua edição comunitária
A empresa oferece um pacote completo para comunicação estruturada em atendimento ao cliente, gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de segurança
O OTRS Group anuncia a descontinuação do ((OTRS)) Community Edition. A partir desse ano não terão mais atualizações de segurança para as versões OTRS 6 e ((OTRS)) Community Edition 6, pois elas atingiram seu fim em março de 2020. Esta é uma etapa do desenvolvimento lógica do processo de mudança que o OTRS Group iniciou há alguns anos. Hoje, o foco está na versão totalmente gerenciada OTRS.
“Temos o compromisso com nossos clientes de garantir a inovação constante como parte da gestão de nossa solução”, afirma André Mindermann, CEO do OTRS Group. “A descontinuação da Community Edition foi uma consequência necessária disso e nos permite desenvolver continuamente a plataforma OTRS no interesse de nossos clientes e oferecer a eles uma solução com um alto grau de inovação em todos os momentos. Segurança e operação harmoniosa são nossas principais prioridades. Até agora, recebemos muitos comentários positivos sobre esta decisão.”
O OTRS Group se posiciona como um parceiro e provedor de soluções em toda a jornada do cliente. O contínuo sucesso econômico dos clientes é o foco da gestão de soluções, que foi projetada sob a liderança de Benjamin Müller, Vice-Presidente Executivo da Solução OTRS.
“Acreditamos que atender às expectativas do mercado não pode ser alcançado por meio da construção de competências próprias, mas requer a combinação e integração de know-how externo. O Gerenciamento de Soluções incorpora o potencial inovador do OTRS Group e garantirá o sucesso a longo prazo por meio de pensamento e ação voltados para o futuro”, diz Benjamin Müller.
O OTRS Group oferece um pacote completo para comunicação estruturada em atendimento ao cliente, gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de segurança. A plataforma completa inclui customização, implementação, operação ou atualizações. Dessa forma, o risco de segurança, que é maior para os funcionários em home office, fica em um nível toleravelmente baixo.