O Grupo Alcateia – empresa pioneira na distribuição de informática no Brasil – anuncia nova parceria com a IBM Brasil, uma das principais fabricantes de hardware e software mundiais. A parceria faz parte da estratégia da Alcateia em expandir o seu portfólio de servidores e storages para o mercado corporativo. A última vez que a IBM credenciou um novo distribuidor para representá-la no mercado nacional foi em 2007.
Um grande desafio que as distribuidoras estão enfrentando atualmente é o de oferecer mais diversidade nos seus portfólios, expandindo suas atuações no mercado corporativo e, neste seguimento, a Alcateia tem conseguido se consolidar com políticas sólidas de expansão, ampliando e diversificando suas linhas de produtos direcionados a este mercado.
Somente em 2009 o Grupo Alcateia firmou nove novos contratos de distribuição e, em 2010, mais dois fabricantes passaram a integrar o conjunto de marcas representadas pelo Grupo, o que comprova o compromisso da Alcateia em oferecer cada vez mais diversidade aos seus clientes.
Com esta nova parceria com a IBM, a empresa entende que irá fortalecer significativamente sua estratégia de expansão no mercado corporativo, principalmente em regiões fora das capitais do eixo RJ-SP onde a empresa está investindo fortemente nos últimos anos.
“Esta parceria com a IBM é estratégica para a Alcateia, pois possuímos uma grande gama de clientes corporativos com foco em conectividade, e uma das nossas principais preocupações tem sido oferecer a estes clientes uma maior diversidade em soluções de servidores e storages, expandindo ainda mais nossas operações em todo o País” afirma Carlos Tirich, diretor comercial do Grupo Alcateia.
Entre os produtos IBM que passarão a ser distribuídos pela Alcateia estão os da linha System x, que consistem em servidores x86 equipados com processadores da série 3400 e 5600 Intel ® Xeon®; IBM System x3200 M3 e System x3550 M3. Estes equipamentos reduzem significativamente os custos com armazenamento, oferecem maior segurança, otimizam a relação performance por Watt – gerando economia de energia -, aumentam a confiabilidade com recursos de segurança e, ainda, oferecem um ganho de 50% no desempenho em relação às gerações anteriores.
“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria, pois a IBM é um parceiro de valor para o aumento de nossa oferta para o mercado corporativo”, diz Alberto Rodrigues, CEO do Grupo Alcateia. “Acreditamos que, com a chegada dos produtos IBM, iremos alcançar uma grande parcela deste mercado cada vez mais exigente” complementa Rodrigues.
A nova aliança também é estratégica para a IBM. “A chegada da Alcateia como um distribuidor IBM traz uma importante contribuição para nossa estratégia de expansão da capilaridade em regiões com grande potencial de crescimento. Esta parceria tornará nossas soluções e serviços ainda mais acessíveis a empresas de todos os portes, em todo o País”, ressalta João Felipe Nunes, Diretor de Canais e Alianças da IBM Brasil.
Para favorecer as vendas, a Alcateia está investindo em ações de marketing e no treinamento de sua equipe de vendas, além de oferecer preços bastante competitivos.
Fonte: Thot Comunicação Corporativa