Keynote do especialista em Agile, Samuel Crescêncio, abordará como atitudes fundamentadas em conhecimento, valores e princípios ágeis podem transformar o futuro de uma organização
Numa empresa de tecnologia, as demandas de entrega e os prazos dos projetos podem prejudicar as relações entre gerentes e colaboradores. Porém, com ajuda dos princípios do Agile, é possível criar uma sinergia entre os colaboradores e melhorar os processos de desenvolvimento de software.
Na palestra “Pressão sem Opressão”, o especialista em cultura ágil, Samuel Crescêncio, compartilhará sua visão e experiência no ambiente de desenvolvimento de software, explorando como o equilíbrio de esforços possibilita remover a opressão e desenvolver uma pressão sustentável para a geração de valor. O keynote será ministrado amanhã (19 de agosto), às 10h, no Agile Vale 2011 — evento sobre engenharia de software que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).
O palestrante apresentará boas práticas de gestão de projetos nas empresas de tecnologia, baseadas na experiência que adquiriu em 17 anos na indústria de software. Hoje, Crescêncio é CEO da OnCast Technologies, empresa catarinense especializada em outsourcing e desenvolvimento ágil. Segundo ele, as metodologias ágeis conseguem produzir valor num ambiente de trabalho saudável. “Pude presenciar diversos modelos de gerenciamento. O interessante no Agile é que, além de preocupar-se com a qualidade do produto, ele contempla o respeito e a valorização dos profissionais. Afinal, esses colaboradores fazem parte de um sistema – a empresa – que precisa ser equilibrado e bem sustentado.”
Mais informações sobre o Agile Vale no site http://www.agilevale.com.br/.
Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica