O ano de 2010 foi crucial para o crescimento da America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo. A companhia iniciou a criação do trecho de fibra óptica própria no Estado de São Paulo e planeja expandir a rede em 2011.
Ao todo, deverão ser construídos 270 km de extensão de backbone até o final de 2011. A operadora, que deu início ao investimento em abril de 2010, já fez, até o momento, 110 km de cabeamento nas principais vias da capital paulista, além das cidades da região metropolitana: Osasco, Barueri, Alphaville, Cotia, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Vargem Grande Paulista.
“Pelo fato da America Net já possuir um extenso backbone de cobertura via rádio, juntamente com o aumento da demanda do mercado, optamos por passar fibra óptica interligando essas cidades, criando acessos redundantes e aumentando a qualidade de nossa rede”, explica José Luiz Pelosini, Diretor de Telecomunicações da America Net.
De acordo com Pelosini, no começo do ano foi realizado um mapeamento estratégico e identificados os lugares mais promissores de comercialização para a America Net. “A concentração das empresas PMEs está nesse trecho. E, com exceção da capital, as cidades da grande São Paulo ainda são carentes de infraestrutura de voz e dados”, diz o executivo.
De benefício imediato ao início da construção da rede própria, Pelosini afirma que o SLA (sigla para Acordo de Nível de Serviço) melhorou. “Conseguimos aumentar a qualidade da banda larga e a disponibilidade de voz. O segundo ponto importante é a possibilidade de conectar empresas com alta velocidade, que chega a 10 GB”, afirma.
Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br
Fonte: NB Press Comunicação