America Net investe R$ 3 milhões em backbone próprio e ampliação de sua capilaridade

A America Net, empresa de Telecomunicações e TI, investiu mais R$ 3 milhões em infraestrutura e na ampliação do seu departamento de Telecom, para ampliar sua presença nesse mercado. A meta da companhia é que, com a iniciativa, a participação financeira do setor em seus negócios cresça entre 60% e 70% até dezembro deste ano.

O aporte financeiro feito pela companhia surgiu da própria demanda de mercado. A America Net possui uma cartela de mais de 420 clientes de diversos portes e segmentos. A necessidade de garantir o gerenciamento do tráfego da rede e também de melhorar a qualidade do serviço ofertado impulsionaram os novos investimentos.

A America Net, adquiriu uma tecnologia de ponta em Next Generation Network (NGN) e construiu um backbone IP composto por acessos via rádio, fibra óptica e monitoração pró-ativa em regime 24×7. “A experiência com os clientes corporativos provou que seríamos mais competitivos, se houvesse o gerenciamento interno de nossa própria rede. O foco é atender bem, melhor e com valores condizentes”, afirma José Luiz Pelosini, Diretor de Telecomunicações da America Net.

A solução da America Net contempla PABX convergente com telefone, email e web intuitiva, que otimiza o tempo e o custo para o usuário e o administrador do serviço,  além de possibilitar a integração com demais sistemas utilizados pelos cliente.

Pelosini destaca que um dos fatores que contribuíram para o aumento da demanda por esses serviços foi a portabilidade numérica. “A telecomunicação é vista cada vez mais como um ativo de valor agregado à empresa”, diz.

Com a oferta diferenciada, na qual o usuário contrata o pacote de serviço customizado por meio de consultoria técnica, a operadora vem ganhando envergadura para participar de concorrências em setores públicos. “A empresa, melhor estruturada, obteve fôlego para trabalhar junto a esse setor, que é visto como potencial segmento de negócio para a companhia”, adianta o Diretor de Telecom.

A ampliação do departamento de Telecom resultou na contratação de profissionais especializados e no investimento em treinamentos dos colaboradores para as certificações em IPV6, ITIL, Comunicação Wireless, Redes Ópticas, e redes Metro Ethernet.

“Acreditamos que o mercado brasileiro possui um grande potencial em telefonia fixa, mesmo os números apontando a migração para o serviço móvel”, afirma Pelosini. “A chegada de novas tecnologias para as áreas de TI e Telecom e o avanço na capacidade do meio físico de transmissão, possibilitarão a oferta de novos serviços agregados à telefonia fixa convencional, como vídeo-chamada, mobilidade e interatividade”, finaliza.

Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!