Surpreendendo o mercado, a gigante HP anunciou na tarde do dia 28 de abril, a compra da Palm por US$ 1,2 bilhão, dando sequência a uma série de aquisições realizadas nos últimos 14 anos. Para o analista do mercado de Telecom da IDC, João Paulo Bruder, com a compra a HP incrementa seu portfólio nos segmentos corporativo e residencial.
“A HP oferece uma gama bem ampla de soluções: temos serviços profissionais (via EDS) servidores, desktops, notebooks e impressoras (marca HP), equipamentos de rede e segurança (3Com & Tipping Point) e agora, com a aquisição da Palm, também oferece mobilidade”, diz o analista.
Ainda de acordo com Bruder, no segmento corporativo, a HP pode desenvolver plataformas para os dispositivos móveis e, na divisão residencial, sinergias devem vir do uso de sua cadeia de distribuição.
Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil
Para saber mais sobre a IDC Brasil, visite o website www.idcbrasil.com.br