Depois de 4 anos seguidos na liderança do ranking, a Google perde o posto de marca mais valiosa do mundo para a Apple, que saltou do 3º lugar em 2010 para o 1º em 2011.
Com um crescimento de 84% no período de um ano, a companhia de Steve Jobs teve sua marca avaliada em US$ 153 bilhões. Já a Google, que vem logo atrás, depois de uma queda de 2%, teve o seu valor fixado em US$ 111 bilhões.
Em terceiro lugar temos a IBM, valendo um pouco mais que US$ 100 bilhões. Já a Microsoft, avaliada em US$ 78 bilhões, ocupa a 5ª posição no ranking da pesquisa.
O Facebook, que vem crescendo no mercado a passos de gigante, teve o seu valor fixado em US 19 bilhões e ocupou a 35ª posição.
Esta pesquisa foi realizada pela Millward Brown que mede os valores das marcas de acordo com uma série de fatores, tais como: previsão de lucros e pesquisas com consumidores.
Para resumir: Jobs é FO**! 🙂
Com informações de G1