Depois do escândalo envolvendo a Apple e a Google, acusadas de capturarem os dados dos seus usuários, o congresso americano convocou as duas empresas a prestarem esclarecimentos.
Segundo o Senador Al Franken, as duas empresas se comprometeram a comparecer no Congresso para depor sobre a questão.
E os processos contra as empresas já começaram a aparecer. Na semana passada, dois consumidores americanos entraram na justiça contra a Apple acusando a empresa de fraude, práticas de negócios enganosos, entre outras violações de leis estaduais e federais.
O processo teve início após pesquisadores da área de segurança da informação divulgarem que os iPhones e iPads capturam dados, incluindo a localização, dos seus usuários.
E não adianta desabilitar o serviço de localização. O Wall Street Journal fez um teste e constatou que mesmo com a função de localização do aparelho desligada, o iPhone continuou capturando os dados.
A Apple se manifestou dizendo que isso se tratava de um bug do aparelho (pode isso?!) e que planejava corrigir o problema em breve.
, mas não identifica os usuários rastreados. A empresa usaria os dados para conhecer os seus clientes e assim oferecer serviços melhores.
Foi diante desses fatos que o Senador Al Franken convocou as duas empresas para depor.
Será que um dia poderemos dormir sem a sensação de estarmos sendo vigiados?
Fonte: MACWorld Brasil
1 Comentários
Errada estão porém esses americanos acham que podem fazer tudo o que querem,,,