As memórias de computador estão mais caras devido ao terremoto no Japão

A tragédia no Japão começa a afetar a economia mundial. Para se ter uma ideia, em apenas um dia o valor das memórias de computador do tipo DRAM e NAND aumentou em 20%. Isso porque fábricas como a Toshiba e  a ScanDisk foram bastante afetadas.

O mercado mundial está em alerta e com medo de uma crise no setor e até com a falta de produtos no mercado, pois muitas fábricas de componentes estão paralizadas.

A Shin-Etsu Semiconductor, principal fornecedora de placas de silício para a Toshiba, por exemplo, interrompeu suas atividades devido aos danos causados em equipamentos e à falta de energia elétrica.

As memórias de computador foram os primeiros componentes a serem afetados, pois o Japão detém 35,7% da produção mundial destes componente. Mas não para por aí, outros produtos poderão ser afetados nos próximos dias.

Com informações de IDGNow!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!