Visando trazer os holofotes do mundo para o potencial do mercado brasileiro de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) recebeu o apoio do Governo do Estado do Distrito Federal para sediar na Capital Federal o Congresso Mundial de TI de 2016, evento da WITSA (World Information Technology and Services Alliance).
Em carta, entregue ao Secretário Geral da WITSA, Jim Poisant, o governador Agnelo Queiroz, além do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Cristiano Araújo, e do Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, dão apoio e apresentam uma série de fatores que gabaritam a cidade de Brasília a receber o evento.
“É extremamente importante recebermos o apoio dos poderes constituídos. Essa é uma forma de transparecer o potencial que nosso mercado possui, e que estamos no caminho certo para o Brasil ser um dos maiores players de TI mundial. Além disso, economicamente falando, o pólo para grandes negócios estará no país nos próximos anos, junto com os grandes eventos esportivos, o que nos faz uma sede ideal para receber o Congresso Mundial do setor”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional.
O documento foi entregue no último dia 27 de março, em reunião no gabinete do governador.