A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, adquiriu a Shere, empresa líder de mercado em sistemas integrados de autoatendimento, internet e desktops no Reino Unido. A aquisição faz parte da estratégia da empresa de ampliar seus negócios por meio da prestação de serviços de TI em segmentos como finanças, meios de pagamento e CRM, no qual a Atos tem experiência internacional. Ao todo, 90 funcionários da Shere serão transferidos para a Atos Origin como parte desse acordo. Em 2009, a receita da Shere foi de £ 11 milhões.
De acordo com Gilles Grapiner, vicepresidente executivo da Atos Origin, ”a incorporação da Shere é uma decisão estratégica pois as soluções desta empresa, somadas à experiência da Atos, ampliará os serviços de varejo para ajudar os clientes a impulsionar vendas e ampliar receita, inicialmente no Reino Unido e, no futuro, em outros países”, informa o executivo. Segundo Grapiner, a aquisição da Shere pela Atos Origin também possibilitará à empresa oferecer soluções de varejo pay and go para o segmento de ferrovias. Mercado com expectativa de crescimento de 50% nos próximos 8 anos na região britânica.
Sobre a Atos Origin
A Atos Origin é uma empresa líder internacional em serviços de tecnologia de informação. Oferece serviços com alta tecnologia, bem como presta consultoria, promove a integração de sistemas e operações gerenciadas com foco em resultados de negócios globais. Seu faturamento anual é de € 5,5 bilhões e emprega 50 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é a parceria de tecnologia da informação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e atua em todos os segmentos da indústria. As ações da Atos Origin são cotadas no Mercado Paris Eurolist e negociadas como Atos Origin, Atos Worldline e Atos Consulting. Para mais informações, visite www.atosorigin.com.
Sobre a Shere
Fundada em 1992, a Shere tem desenhado, construído, instalado e mantido sistemas de bilhetagem e autoatendimento. A empresa desenvolveu uma estrutura de sistema base proprietária capaz de suportar aplicativos customizados como: SMART™, aplicativo para a realização de reservas e bilhetes para balcões de serviços em trens; FAST™, aplicativo de quiosque de autoatendimento para trens e o Express Reception™, aplicativo de quiosque de autoatendimento para hotéis.
Fonte: In Press Porter Novelli – Assessoria de Comunicação