Pioneiro e com o objetivo de preencher uma lacuna da indústria de serviços na internet, chega uma plataforma no Brasil que tem o objetivo de revolucionar o setor de maneira inovadora. Com a proposta de trazer um serviço de valores pesquisados na web, o bougue – www.bougue.com.br é o primeiro portal a buscar, indicar e comparar orçamentos dos mais variados tipos de serviços, como automotivos, buffets, construção, pets, entre muitos outros. O site acaba de entrar no ar, em 15 de agosto de 2011.
Pelo portal, o usuário indica o tipo de serviço que deseja, preenche um formulário personalizado com especificações daquilo que necessita, seleciona o número de propostas que ele quer receber para adquirir esse serviço em até 24 horas e recebe os orçamentos dos mais indicados prestadores de serviços na região em que se encontra.
Criado pelo empreendedor Fernando Canuto, que acumula 13 anos de experiência na área de Tecnologia e serviços, o portal foi um projeto idealizado e desenvolvido durante um ano. “O bougue surgiu com a ideia de agregar valor tanto para o prestador de serviço quanto para o consumidor/cliente. Buscamos reunir essas duas vertentes, como o setor de serviços e internet, criando uma nova possibilidade de negócio. Os usuários querem consumir mais e ao mesmo tempo terem mais acesso a ferramentas on-line que lhes permitam a possibilidade de solucionar os problemas para suas necessidades e decisões. De maneira simples e divertida nós ajudamos o usuário na decisão de escolher a melhor empresa ou prestador de serviço”, explica o fundador e CEO da startup.
Para propiciar essa proximidade entre o prestador e o cliente, o bougue utiliza três premissas centrais do novo conceito de internet: geolocalização, recomendação e conteúdo colaborativo.
“O bougue traz tudo isso em uma ferramenta amigável para qualquer pessoa que necessita encontrar um serviço, saber quanto custará e se o prestador é confiável, em menos de 24 horas. A partir do conceito de geolocalização trazemos os serviços mais próximos ao cliente. Feito isso, vamos às recomendações dos prestadores e o conteúdo colaborativo entra com a opinião dos outros usuários sobre os serviços prestados pelo profissional ou empresa. É uma união de recursos dessa geração: internet, praticidade e rede social”, conta Canuto.
Além de levar as vantagens e comodidade aos usuários na hora de buscar por um prestador de serviços, o bougue vem para ser um grande impulsionador de negócios para o setor. Para as empresas e prestadores de serviço, o portal cria oportunidades reais de negócio, levando clientes certos e realmente interessados em consumir pelo serviço que a empresa oferta dentro da sua área e demanda. “O bougue é um site que vai facilitar muito a forma do prestador de serviço gerar e fidelizar clientes. Se você parar para pensar, o que vale mais para um local business: Uma solicitação de orçamento/oportunidade gerada ou clique no site? Concentraremos pessoas que desejam consumir algo. Não é apenas um pedido de orçamento, nós temos um desejo e uma necessidade que precisa ser atendida. Vamos impulsionar o mercado de serviços e somar junto ao prestador. Além da empresa poder oferecer a proposta ao cliente, ela pode ter diferenciais como o sistema de Gold Offer, onde o prestador pode oferecer descontos especiais para os consumidores que fecharem negócio em até 12 horas após ter recebido o orçamento”, afirma Canuto.
Portal espera alcançar um milhão de usuários
Inicialmente, o bougue operará somente em São Paulo. O objetivo é para o começo de 2012 passar a atender a região da Grande São Paulo, e depois expandir para outras grandes capitais, como: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.
Para o início das operações, o portal já conta com mais de mil parceiros cadastrados, e a expectativa é chegar a 5 mil empresas e prestadores de serviços cadastrados até o final do ano.
Além dos parceiros, a expectativa do bougue em relação ao número de usuários é grandíssima. “Após um ano de lançamento queremos ter ao menos um milhão de usuários. Até o final de 2011, acreditamos que, em um cenário moderado, alcançaremos ao menos 100 mil cadastros. Percebemos que temos uma oportunidade muito grande. Falamos de um mercado de serviços, que representa muito ao país – quase 70% do nosso PIB, somado a todas as grandes possibilidades da internet. Vemos um potencial enorme de negócios”, almeja Canuto. O empreendedor ainda revela que a expectativa do portal é de faturar cerca de R$ 10 milhões nos primeiros dois anos de operação.
A história do nome
O nome bougue surgiu de uma expressão francesa do século XIV, que era dada para quando os clientes faziam solicitação de propostas de serviços. “Quando fui pesquisar sobre os precedentes da palavra orçamento, encontrei um professor explicando na internet sobre o termo francês. O ponto mais positivo é que como se trata de um nome diferente, acaba marcando”, finaliza Canuto.
Para conhecer o bougue e ter mais facilidades na hora de buscar serviços pela internet, acesse: www.bougue.com.br
Fonte: NB Press Comunicação