A BT Brasil conquistou o prêmio de melhor parceiro de infraestrutura de redes e tecnologia da informação pela qualidade dos serviços prestados. Anualmente, a AmBev premia os melhores parceiros ao final do verão, a estação mais importante para a empresa, quando aumenta o volume de vendas de cervejas e refrigerantes, e, também, a pressão por eficiência máxima.
O contrato com a AmBev se insere no âmbito do contrato mundial da BT com a AB InBev. A empresa, presente em todo o mundo, confiou à BT o outsourcing de toda a sua infraestrutura global de comunicação, que é gerenciada a partir do Centro de Operações da BT em São Paulo.
Especificamente com AmBev no Brasil, o relacionamento data de 2005, quando a BT foi contratada para gerenciar e operar a rede que conecta as unidades da AmBev no país. Nos últimos dois anos, a parceria se estendeu, com a implementação, pela BT, de sistemas de telefonia IP e de comunicação via satélite.
A rede satelital funciona como backup, garantindo que, em caso de contingência, não se perca a conexão de nenhuma das instalações da AmBev no Brasil com a rede corporativa. Já o projeto NVN – New Voice Network – conecta mais de 10 mil ramais por meio de rede IP (Internet Protocol), além de fornecer ferramentas de gestão e controle dos custos de comunicação de voz, acessadas pela AmBev Brasil a qualquer momento através de portal Internet.
“É com muita satisfação que recebemos o prêmio, conquistado passo a passo durante os últimos cinco anos, desde que iniciamos nossa parceria com a AmBev”, comenta Sérgio Paulo Gallindo, diretor geral da BT no Brasil, para quem “desenvolver um relacionamento de verdadeira parceria confere à equipe de atendimento a maturidade necessária para entender e resolver as questões de comunicação do nosso cliente com a solução mais adequada em cada caso, a cada momento”.
Para Sergio Fernandes Vezza, diretor de TI e Suprimentos da AmBev, “a BT apresentou uma boa evolução dos serviços. Estamos satisfeitos com os resultados de estabilidade da rede. Claro que o trabalho do time do NOC (Network Operations Center – Centro de Gerenciamento de Redes) e a qualidade das pessoas trouxe esse resultado, que beneficiou todos nossos parceiros e consequentemente a AmBev”.
Sobre a AmBev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 39 mil funcionários – 23 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. Em 2009, atingiu volume de vendas de 154,7 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 23 bilhões. Maior pagadora de impostos da iniciativa privada, a AmBev gerou em 2009 R$ 11,5 bilhões em tributos – um incremento de 15% em relação ao ano anterior.
Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora