A BT obteve ampliação do contrato de outsourcing com a Unilever, com o valor adicional de 173 milhões de euros. Com o novo acordo, a BT irá acelerar o processo de inovação tecnológica nos serviços que presta à Unilever – entre eles, sistemas de comunicação unificada, mensagens e cadeia de suprimentos, além de tecnologias sem fio e de flexibilização do trabalho – em mais de 100 países ao longo dos próximos quatro anos.
Os serviços de outsourcing da BT são oferecidos nas três regiões em que a Unilever divide suas operações globais. Esses serviços incluem o projeto, gerenciamento e operação fim-a-fim de uma infraestrutura integrada de TI em rede totalmente segura. A BT é responsável por assegurar serviços que permitam à Unilever operar em todos os seus mercados, com suporte a empregados, consumidores, clientes, parceiros e fornecedores. A BT fornece uma plataforma cada vez mais integrada, proporcionando serviços de dados, voz, vídeo e mobilidade a cerca de mil unidades da Unilever.
O novo contrato fortalece o relacionamento global entre BT e Unilever, oferecendo serviços que permitem acelerar o ritmo de inovações com base em investimentos conjuntos e na continuidade de um processo capaz de assegurar inovações no futuro. O acordo enfatiza a utilização de toda a capacitação global da BT em desenvolvimento e inovação, com seus profissionais levando à Unilever os conhecimentos que acumularam no que toca a equipes, processos e tecnologias de desenvolvimento. Com esse contrato, a BT continuará também trabalhando com a Unilever em aplicações relacionadas à cadeia de suprimentos.
Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, afirma: “Estamos muito felizes com a prorrogação desse contrato. A Unilever é um de nossos maiores clientes, atuando em um mercado importante para nós.
“Nosso principal objetivo é manter a parceria global da Unilever, contribuindo para o sucesso de seus ambiciosos planos de transformação e crescimento. Nosso objetivo é proporcionar serviços de excelência, oferecendo propostas inovadoras e contribuindo para que a Unilever aumente ainda mais a eficiência dos negócios, reduza custos e continue a entregar marcas líderes de mercado aos seus clientes e consumidores”.
De acordo com Pascal Visée, Chief Enterprise Support Officer da Unilever, “nossos produtos hoje fazem parte da vida cotidiana de mais de dois bilhões de pessoas, e pretendemos dobrar nossos negócios, reduzindo ao mesmo tempo o impacto ambiental. A BT é um parceiro de confiança, que nos proporciona serviços de alta qualidade, capazes de nos ajudar a realizar esse objetivo”.
O acordo original, anunciado em novembro de 2002, no valor de um bilhão de euros, foi o primeiro contrato de outsourcing global de telecomunicações da BT e é ainda hoje um dos maiores contratos da BT. Trabalhando em parceria, BT e Unilever conduzem o processo de transformação da infraestrutura da Unilever em uma das mais modernas redes corporativas do mundo. O contrato inicial firmado com a Unilever foi um dos maiores contratos de outsourcing de telecomunicações da história corporativa do Reino Unido.
Para mais informações, visite o site www.bt.com/aboutbt
Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora