BT fornece provadores virtuais a Tommy Hilfiger

As soluções de telepresença reduzem o tempo e os custos com viagem, incrementam a velocidade de produção e, consequentemente, o lançamento de produtos no mercado, além de contribuir para diminuir a emissão de CO2 da marca

A BT fechou um contrato de cinco anos para prestação de serviços gerenciados à Tommy Hilfiger, uma das maiores marcas mundiais de vestuário. A BT fornecerá uma solução de videoconferência para criar os primeiros “provadores virtuais” do setor da moda, desenvolvidos em parceria com a Tandberg, empresa que recentemente passou a integrar a Cisco TelePresence Technology Group. Esses provadores permitem comunicação direta e colaboração entre os designers da Tommy Hilfiger e as fábricas. A solução conecta escritórios em Amsterdã, Nova York, Hong Kong e Tóquio e, futuramente, deverá incorporar outras unidades.

Os provadores virtuais, baseados na solução de Comunicação Unificada de Vídeo da BT e na tecnologia Cisco-Tandberg, incluem diferentes câmeras móveis e equipamentos de gravação, o que permite à equipe de designers – baseada em Amsterdã e Nova York – trabalhar com mais agilidade e eficiência com o time encarregado da confecção, em Hong Kong. Os profissionais da Tommy Hilfiger poderão discutir cada uma das peças da coleção como se estivessem juntos em uma mesma sala, sem a necessidade de realizar longas viagens.

“Estamos impressionados com o amplo conhecimento e experiência da BT e da Cisco em videoconferência. Além disso, a solução oferecida pela BT em parceria com a Tandberg é tão criativa e inovadora que foi muito fácil tomar a decisão de fazer esse investimento”, diz Fred Gehring, CEO do Tommy Hilfiger Group. Para ele, “a solução nos proporcionará uma experiência única em reuniões virtuais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Nossas equipes podem interagir e colaborar como se estivessem fisicamente no mesmo espaço, o que nos trará mais agilidade e competitividade. Com essa iniciativa, esperamos poder incrementar e melhorar as comunicações entre nossas unidades em todo o mundo”.

Bas Burger, CEO da BT Benelux, afirma: “Esta solução também ajudará a reduzir de forma significativa as emissões de CO2, e é um bom exemplo de como sustentabilidade e redução de custos podem caminhar juntas. Na BT não encaramos a sustentabilidade de forma meramente altruísta, pois para garantir a sustentabilidade dos negócios é preciso haver retorno sobre o investimento”.

“A Tommy Hilfiger se coloca como uma marca capaz de definir tendências, o que mais de uma vez se evidencia com a adoção de sistemas de colaboração virtual”, diz Fredrik Halvorsen, vice-presidente sênior de Tecnologia de Telepresença do Grupo Cisco. “A exemplo de muitas outras companhias líderes, a Tommy Hilfiger reconhece que a telepresença de alta qualidade pode tornar mais eficientes os processos internos, uma vantagem competitiva muito importante para qualquer empresa.”

O acordo com a BT inclui dois sistemas Tandberg T3 de telepresença (em Amsterdã e Nova York);  um sistema de telepresença T1 em Tóquio; três “provadores  virtuais” (baseados no sistema de telepresença T1) em Amsterdã, Nova York e Tóquio; unidades desktop; infraestrutura de apoio (como ferramentas de gravação) e software.

A Tommy Hilfiger também contará com a solução One Source para Tandberg, da BT, um pacote completo de serviços de gerenciamento que inclui serviço de suporte ao cliente 24×7, agendamento e ativação automáticos de chamadas, manutenção no local, monitoração proativa de sistemas e diagnóstico remoto. Com esse serviço, confiável e fácil de usar, tanto usuários como administradores terão um único ponto de contato para todas as suas necessidades de suporte.

Sobre a BT

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2009, a receita do BT Group foi de 21 bilhões e 390 milhões de libras esterlinas.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações visite o site www.bt.com/aboutbt

Sobre a BT Conferencing

A BT Conferencing é uma das principais provedoras globais de serviços de colaboração por áudio, vídeo e web. É a principal fornecedora de serviços de videoconferência em todo o mundo e a número um no mercado de serviços de conferência no Reino Unido. Parcerias com os mais importantes fabricantes de equipamentos e empresas de tecnologia garantem a oferta das melhores e mais modernas soluções a nossos clientes.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam a maneira como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em www.cisco.com/br.

Sobre o Grupo Tommy Hilfiger

Com um portfólio de marcas que inclui Tommy Hilfiger e Hilfiger Denim, o Grupo de Empresas Tommy Hilfiger é um dos mais conceituados em todo o mundo no setor da moda. As empresas do grupo criam e comercializam roupas de qualidade para homens, mulheres e crianças. Por meio de empresas licenciadas, o Grupo também oferece produtos como acessórios, perfumes e móveis. Os produtos Tommy Hilfiger chegam aos consumidores em todo o mundo por meio de uma extensa rede de lojas próprias, além de lojas de departamentos e outros canais de distribuição estritamente controlados.

Para mais informações, visite www.tommy.com.

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!