A BT anuncia que foi escolhida pelo Ministério de Relações Exteriores da Espanha para conectar as embaixadas espanholas em todo o mundo. O contrato, que tem duração de quatro anos e valor de 31,9 milhões de euros, prevê a implementação de uma rede de dados, em âmbito nacional e internacional, para comunicação entre todas as unidades do Ministério, dentro e fora da Espanha.
De acordo com o contrato, a BT fornecerá ao Ministério de Relações Exteriores da Espanha a infraestrutura e serviços de comunicação em todo o mundo, o que engloba 260 embaixadas e consulados, além dos escritórios do Ministério na Espanha.
Jacinto Cavestany, vice-presidente da BT para Espanha, Portugal e América Latina, comenta que “sentimo-nos especialmente orgulhosos da confiança depositada na BT pelo Ministério de Relações Exteriores da Espanha, que assinou conosco o maior contrato da área de governo para serviços internacionais de comunicação, passando a se beneficiar da mais moderna infraestrutura e dos mais eficientes serviços para atender às suas necessidades de comunicação. A sólida presença na Espanha e sua liderança em serviços globais foram fatores decisivos para que a BT superasse os seus concorrentes”.
Com a nova rede de comunicação, o Ministério poderá atender às crescentes demandas por acesso de suas representações no estrangeiro, assim como às exigências de aplicações de TI centralizadas em Madri. A BT Espanha proporcionará serviços técnicos avançados para a implementação e manutenção de uma rede privada com tecnologia IP (IP VPN), incluindo acesso seguro à Internet. A BT se encarregará também de fornecer e dar suporte às comunicações telefônicas, por meio de linhas fixas, do Ministério no país.
Para mais informações visite o site www.bt.com/aboutbt
Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora