A Cadastra, agência de search engine marketing pioneira em links patrocinados e SEO (Otimização de Sites), anuncia os planos de expandir em 60% a sua área de SEO. A expansão, que deve impactar no faturamento anual de 2010, deve-se ao aumento da demanda de empresas e lojas virtuais que buscam por serviços de otimização para garantir melhor visibilidade de sua marca nos resultados orgânicos das buscas, que significa mais visualização nos buscadores maior quantidade de cliques feitos pelos usuários, gerando assim aumento de volume de leads e vendas.
Atualmente, o serviço de SEO ofertado pela Cadastra já representa 40% do seu faturamento líquido – atualmente há 35 clientes com projetos ativos, entre grandes e médias empresas. A agência acredita que o volume corresponde diretamente à forte adoção do SEO por empresas que enxergam o serviço como um passo fundamental para o crescimento de suas marcas e presença no ambiente online.
Para aumentar a participação do SEO nos negócios, a empresa dobrou os investimentos no departamento de SEO, em novas contratações e treinamentos.
O CEO da Cadastra, Thiago Bacchin, explica que não apenas a empresa aposta no potencial do serviço. “O crescimento do mercado de SEO tem ampliado também a área de atuação das agências de search marketing e dos profissionais que se interessam por esta área”, afirma.
Dados divulgados pelo projeto Inter-Meios mostram que a internet foi a mídia que apresentou o maior avanço na comercialização de espaços publicitários no Brasil. Entre 2009 e 2010, a publicidade online cresceu 33,5%, e movimentou R$ 319 milhões no País – valor que, no mundo todo, pode saltar para US$ 96,8 bilhões até 2014, segundo dados da eMarketer.
“Os números favoráveis abrem caminho para pequenas e médias empresas se tornarem grandes marcas no mundo virtual, pois são elas que mais adotam os serviços de SEO e, consequentemente, ocupam as primeiras posições nas buscas online”, destaca Bacchin.
Para mais informações, acesse: www.cadastra.com.br.
Fonte: NB Press Comunicação