Jovens de todo o Brasil ganharam uma nova oportunidade de mostrar seus talentos e ainda se preparar para o mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitar estudantes de nível superior, que estejam cursando preferencialmente áreas de ciências exatas e engenharia, o Campus Mobile, iniciativa do Instituto Claro em parceria com o Laboratório se Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), busca 100 universitários para o seu programa de formação e orientação para o desenvolvimento de aplicativos e serviços que utilizam as tecnologias móveis. Os selecionados receberão um ano de capacitação para colocar suas ideias em prática e os três talentos com melhor desempenho durante o programa serão premiados com um total de R$ 10 mil.
“Essa é uma iniciativa inovadora para o Instituto Claro, pois surge justamente de uma demanda da sociedade por ferramentas interativas que facilitem a vida e tragam mobilidade e conexão para o seu dia a dia. Queremos estimular a geração de novos talentos, de modo que suas ideias possam solucionar os problemas vividos pela sociedade”, comenta Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro.
Esta é a primeira edição do Campus Mobile e podem participar alunos de universidades particulares ou públicas, que tenham perfil empreendedor, inovador e com capacidade de criar soluções promissoras para a sociedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 9 de novembro pelo portal (https://www.institutoclaro.org.br/campusmobile).
Uma comissão, composta por especialistas e profissionais da Claro, do LSI-EP-USP, do LSI-TEC e por especialistas convidados, fará a avaliação dos perfis e ideias propostas. A partir de 09 de dezembro, os selecionados já poderão interagir com os tutores no ambiente de aprendizagem online.
Além desse acompanhamento virtual também será oferecida uma formação presencial no início do próximo ano no LSI- USP, com duração de 10 dias. Neste momento presencial haverá palestras, oficinas e ainda espaços para que os universitários possam apresentar e discutir suas ideias e projetos. Os participantes que concluírem todas as etapas do Campus Mobile receberão certificados de conclusão do programa. O encerramento desta primeira edição acontecerá em agosto de 2012.
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação