A NVIDIA acaba de anunciar seus planos de construir processadores de alta performance baseados na arquitetura ARM®, projetados para suportar computadores pessoais, estações de trabalho, servidores e supercomputadores. Conhecido internamente como “Projeto Denver”, o produto consiste em uma CPU NVIDIA® rodando instruções ARM, que será totalmente integrada no mesmo chip a uma GPU NVIDIA.
“ARM é a arquitetura de CPU com a maior taxa de crescimento da história e nosso anúncio marca o começo da era da Internet em todos os lugares, onde cada dispositivo permite acesso imediato à Internet, usando CPU’s avançadas e sistemas operacionais completos”, explica Jen-Hsun Huang, presidente e CEO da NVIDIA. A combinação entre as capacidades computacionais e o modelo de negócio aberto da ARM fazem a arquitetura perfeita para essa nova era. “Com o Projeto Denver estamos concatenando os núcleos ARM de alta performance com a nossa GPU para criar uma nova classe de processadores”, reitera o executivo.
Do lado da ARM, o otimismo não é menor. “A NVIDIA é um parceiro chave para a ARM e este anúncio mostra que parcerias podem atingir resultados extraordinários. A empresa está muito a frente nos dispositivos SoC (“System on a Chip” ou Sistemas em um Chip) de próxima geração”, afirma Warren East, CEO da ARM.
Mais informações: www.nvidia.com.br.
Fonte: Sing Comunicação de Resultados