Cianet difunde inovações tecnológicas para serviços em rede de TV a cabo na ABTA

Em agosto, a Cianet Networking, empresa desenvolvedora de soluções em redes e telecomunicações, participou da ABTA 2010 – Feira e Congresso, maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina. Na ocasião, a empresa expôs sua tecnologia na feira e o seu diretor técnico, o engenheiro João Marcelo Corrêa, palestrou sobre a oferta de triple-play e banda ultralarga para operações de TV, em especial pequenas e médias operações.

“Apresentamos equipamentos de tecnologia GPON, uma aplicação que estamos associando às tecnologias de rede de acesso outdoor HPNA, e à tecnologia de envio de vídeo broadcast RF-Overlay ou Vídeo Overlay (VO)”, explica João Marcelo. “A solução proporciona investimento inferior às tecnologias atualmente aplicadas, oferencendo, ao mesmo tempo, melhor desempenho e alta competitividade no mercado”, destaca.

Durante a sua palestra, João Marcelo Corrêa abordou o tema “Nova solução de rede com a integração das tecnologias GPON (2,5Gbps), HPNA 3 (256Mbps) e vídeo overlay (VO) para oferta do triple-play e banda ultralarga para pequenas e médias operações de TV a cabo”. O profissional tratou da parte técnica do tema e o demonstrou por meio de um case da solução no Brasil para atendimento a 20.000 assinantes.

A ABTA é sempre uma importante oportunidade para a Cianet, já que a empresa tem atuado cada vez mais direcionada para o público do evento – empresas de TV por assinatura e empresas de telecom com licença SCM, que tenham interesse em atuar na área de TV a cabo devido à possibilidade de novas licenças divulgada pela Anatel. Para a Cianet, a participação no evento deste ano foi fundamental para o estabelecimento de parcerias, trocas de informações e fechamento de negócios. “Iniciamos duas parcerias, uma para a oferta de soluções digitais de TV a cabo e outra com uma grande fornecedora de fibra óptica, para melhor atendermos o mercado de redes de acesso”, acrescenta o engenheiro.

“Percebe-se que nossa marca propaga-se como sinônimo de credibilidade, somos conhecidos e reconhecidos e um momento de visibilidade como este torna-se ainda mais gratificante. Várias prospecções e negócios foram concretizados durante e após o evento com um público cada vez mais consciente dos resultados que as tecnologias CIANET podem proporcionar”, conclui Sílvia Folster, diretora comercial.

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!