Comércio Social ou Social Commerce – Mais um exemplo

Alguns vão achar que é propaganda, mas não é. Quem diria que chegaríamos ao ponto onde boas estratégias ganhariam espaços e referência em posts, artigos, notícias em TV e livros que são publicados aos montes. Eu mesmo costumo fazer isso quando acho realmente válido.

Quando falamos de estratégias comentamos de forma bem simples sobre Lógica somada a Inteligência. É prazeroso ser estratégico. Quem o é, não pode negar.

Algumas mudanças já foram previstas para o futuro do e-commerce, uma delas é a adaptação de lojas virtuais para o social commerce. Temos visto redes varejistas aderindo esse novo formato de vendas, a Magazine Luiza é uma das mais recentes, sendo que a mesma usa o Facebook como plataforma de interatividade e venda para seu consumidor, fornecendo-lhes renda por venda.

Mas, neste post quero comentar sobre a LinuxMall. Já adquiri produtos com eles, já conheço a qualidade e seriedade, portanto, o que me fez criar este post é que há tempos não acessava a loja – na verdade nenhuma loja – por estar com muito trabalho, falta de tempo e tudo isso não me permitia fazer uma das coisas que gosto: ir de loja em loja virtual de confiança buscando bons preços e conferindo novidades – realmente gosto disso.

Em 05/09/11, me sobrou um tempinho livre e busquei minhas lojas preferidas e quando acesso a LinuxMall me deparo com uma novidade na seção camisetas. Não sei quando essa mudança entrou no ar, portanto, vale apena levar em consideração o esforço e estratégia feita no site.

Acessando a seção de camisetas que contém frases você pode observar que existe um formulário acima da vitrine, formulário esse que está em destaque – valorizando realmente a intenção de ser social e de ter interatividade com o consumidor. Esse formulário, simples por sinal, pede somente que, se você quiser, poderá dar sugestões de quais frases gostaria de ver nas camisetas, simples assim. Quem melhor que o consumidor para saber o que quer comprar?

Parabéns ao pessoal da LinuxMall que de forma bem simples deu um passo a mais ao futuro do e-commerce – Social Commerce.

Fica ai a lição, o exemplo desse pessoal: Magazine Luiza, Camiseteria e de tantos outros que estão caminhando a passos firmes e inteligentes.

Sucesso a todos, um grande abraço.

Luiz Castro Junior

Mais artigos deste autor »

Diretor da Alpis Consultoria.
Consultor Certificado 8 Ps - Marketing Digital, Planejamento Estratégico digital, Gestor de Projetos.


1 Comentários

Luiz Castro Junior
1

Desculpe os erros de português… Esse foi um post que assim que vi a mudança na LinuxMall eu simplesmente comecei a escrever… ”o que me faz fazer esse post é que já fazia algum tempo” Essa foi um sequência de ações engraçada (risos)… Vamos melhorar isso… ”o que me faz criar esse post é que há tempos…”
Um grande abraço a todos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!