Por padrão, a conta do administrador do Windows – a partir da versão Vista – vem desabilitada, mas muitas vezes precisamos executar tarefas que só o administrador do sistema tem permissão.
A conta do administrador do Windows te dá acesso total ao sistema, diferente da conta de usuário com “perfil de administrador” que tem algumas restrições e é monitorada pelo “Controle de Conta do Usuário”.
Siga os passos abaixo para ativar a conta do administrador do seu Windows e ter acesso sem restrições ao seu sistema:
- Acesso o Prompt de Comando do DOS, em modo de administrador, em “iniciar/programas/acessórios/prompt de comando” , clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha a opção “Executar como administrator”
- No Prompt de Comando do DOS, digite o seguinte comando: net user administrador /active:yes (Se seu Windows estiver em inglês, substitua “administrador” por “administrator”)
- Aperte a tecla “Enter” para executar o comando e reinicie o seu computador
A conta de administrador do seu Windows aparecerá na tela de login. Não esqueça de colocar uma senha forte nela.
Para ocultar a conta de administrador novamente, repita o procedimento substituindo o atributo “active:yes” por “active:no”.
Fonte: 72DPI
2 Comentários
Parabéns por compartilhar esta dica Marcelo. realmente muito eficiente.
Abraço.
Muito boa a dica, mas tenho um problema, não logo com administrador e sim como usuário padrão, então como fazer para ativar a senha de administrador.