E-Commerce Expo Brasil coloca em debate um mercado de quase 80 milhões de consumidores em potencial.
A economia cresce, assim como o número de internautas e de usuários de smartphones no país. São 79,9 milhões de brasileiros com acesso frequente à internet, sendo 68 milhões destes com conexão disponível em suas casas. São quase 80 milhões de consumidores em potencial. Este é o tamanho do mercado de e-commerce no Brasil.
O esperado é que até o fim do ano, o e-commerce atinja um faturamento de R$ 23,4 bilhões, valor nominal 25% maior que em 2011. Só no primeiro semestre, período em que historicamente acontecem 45% das vendas do ano, são esperados R$10,4 bilhões.
O uso da internet em casa ou no local de trabalho se manteve em crescimento em 2012. No primeiro trimestre do ano, o acesso nestes lugares atingiu 66 milhões de pessoas. Destas, 48,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro, representando um crescimento de 2,5% em relação ao mês de janeiro e de 18% sobre os 41,4 milhões do mesmo mês no ano anterior.
O comércio eletrônico brasileiro vem obtendo um crescimento exponencial com diversos cases de sucesso e vai tomando conta do dia a dia dos consumidores por todo o país. Porém, como lidar com este explosão de mercado? Como crescer de forma organizada e planejada? Para debater este e outras questões, o Grupo Corpbusiness organiza o E-Commerce Expo Brasil, no próximo dia 19 de junho, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, na capital paulista.
Com o patrocínio da Experian, o E-Commerce Expo Brasil contará com alguns dos principais cases do setor, além de palestrantes de grandes empresas atuantes em todos os níveis de e-commerce no país, tratando desde estratégias de marketing, até ferramentas de pagamento móvel.
Serviço:
5º E-commerce Expo Brasil
Local: São Paulo-SP, Hotel Tivoli Mofarrej – AL. Santos, 1437.
Data: 19 de Junho de 2012
Horário: 8h30 às 18h.
Inscrições: www.corpbusiness.com.br
Contato: Jaqueline Ferreira
e-mail: jaqueline.ferreira@