A CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, acaba de receber da CA o reconhecimento de TOP Partner Virtualization & Service Automation, pelo maior número de venda de produtos destes segmentos, e o TOP Partner NCV Growth, pelo grande volume de vendas registrados no ano fiscal.
“A parceria entre as empresas teve início no segundo semestre de 2009 e, em menos de seis meses, tivemos excelentes resultados de vendas”, comemora o gerente sênior de global shared services da CPM Braxis, Cristiano Breder. A companhia trabalha, principalmente, com produtos da CA nas ofertas de serviços gerenciados como Global Service Desk (GSD) e Global Operation Center (GOC). No GSD foi adotado o uso do CA Service Desk Manager e no GOC as soluções de rede da CA, como o Spectrum para gerenciamento de falhas, e o eHealth para gerenciamento do desempenho.
Segundo Breder, o grande fator do sucesso do relacionamento CA e CPM Braxis é o modelo inovador da parceria: As ferramentas da CA são implementadas no ambiente de Global Shared Services da CPM Braxis, que as comercializa no modelo de Infrastructure as a Service (IaaS). “Temos mais de 10 clientes do segmento financeiro, energia, serviços, telecomunicações e diversas empresas de governo já utilizando esse modelo de serviços”, ressalta Breder.
Com este método, os clientes reduzem gastos, pois não precisam investir em hardware e pagam somente pelos serviços que utilizarem. Além deste modelo de serviços compartilhados, a CPM Braxis também concentra-se na venda direta dos produtos da CA, o que reforça ainda mais a parceria e maximiza os resultados.
A expectativa é que a parceria continue a representar bons resultados de negócios tanto para a CPM Braxis, quanto para a CA. “O nosso desempenho em contas globais e a capacidade de atendimento e suporte da CA em todo mundo são estratégicos para os negócios das companhias também em outros países”, constata Breder. O executivo revela que já estão sendo fechados alguns novos contratos na América Latina.
“A parceria da CA com a CPM Braxis é muito importante para nós, pois representa uma nova forma de levar a tecnologia CA aos nossos clientes, por meio de provedores de serviços gerenciados, o que vem complementar o modelo tradicional de venda de soluções”, afirma o diretor de vendas de canais da CA, Sandro Camargo. “Sabemos que a decisão da CPM Braxis, de ‘embarcar’ tecnologia CA na sua oferta de serviços gerenciados, passou por uma criteriosa avaliação técnica, de modelo de negócios e também de capacidade de suporte ao negócio”. “Isso muito nos orgulha, assim como exaltamos o contínuo empenho da CPM Braxis para o sucesso da parceria”.
Sobre a CPM Braxis
A CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI e uma das maiores da América Latina. Oferece Application Services, Infrastructure Technology Services e Business Process Outsourcing (BPO) para empresas instaladas no Brasil e no mundo. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 8 centros de desenvolvimento e 5.500 profissionais, a CPM Braxis tem plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.
A proposta de valor da CPM Braxis inclui domínio dos conhecimentos específicos por indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos e escalabilidade, assim como modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha. A excelência de seu trabalho baseia-se em criatividade e inovação, na capacidade de atrair e manter os melhores talentos. A CPM Braxis é a única empresa brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing, ocupando a 22ª posição. É também a primeira empresa de serviços de TI do Brasil a conquistar a certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5. www.cpmbraxis.com
Sobre a CA
A CA (NASDAQ: CA), empresa independente, líder mundial em software para a gestão de TI (Tecnologia da Informação), ajuda seus clientes a otimizar a TI para a obtenção de melhores resultados de negócios. As soluções CA de Gerenciamento Corporativo de TI (EITM – Enterprise IT Management), para ambientes de computação distribuída e de mainframe, viabilizam o Lean IT – fortalecendo as empresas para a governança, a segurança e o gerenciamento mais efetivos de suas operações de TI. Para mais informações, visite www.ca.com/br.
Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da CPM Braxis