Curso de ITIL V3 – GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI

Visão Geral: O Information Technology Infrastructure Library (ITIL) foi desenvolvido pelo Governo Britânico na década de 80. É um conjunto de melhores práticas de grandes empresas e o governo britânico estabeleceu padrões e um framework chamado ITIL. Todas as empresas que contribuíram para a iniciativa, adotaram este conteúdo. Quando se fala em melhores práticas significa um conjunto de experiências que já foram realizadas e mostraram seus resultados positivos e negativos, fornecendo melhores parâmetros para o aprimoramento da Tecnologia da Informação. A abordagem principal do ITIL é desenvolver a área de TI orientada a serviços, com o objetivo de alinhar as ações da TI com as necessidades atuais e futuras dos negócios e de seus clientes, bem como, aumentar a qualidade dos produtos e serviços entregues pela TI. Em uma pesquisa realizada pelo site IDG em 2005, aponta que no Brasil 37% das empresas entrevistadas já ingressaram na aplicação do ITIL em seus processos. A adoção do ITIL não é apenas um modismo de TI, mas sim é estratégica para reduzir custos, aproveitar melhor os recursos disponíveis e aumentar a satisfação dos clientes. Outro fato que comprova que o ITIL não é mais um modismo é que seus processos agora estão inseridos dentro das normas da ISO 20000.

Certificação ITIL Foundation. Após completar este curso você estará preparado para realizar o exame ITIL Foundation. O exame poderá ser realizado na VUE ou Prometric. O teste é composto de 40 questões de múltipla escolha, sendo necessário 65% de acerto para ser aprovado.

Objetivo: Este curso apresenta aos participantes os conceitos do modelo ITIL v2 (Information Technology Infrastructure Library) A proposição é capacitar o participante a interpretar, praticar e implantar os conceitos na sua organização.

Pré requisitos: Não há pré-requisitos formais para este curso. É recomendável experiência em serviços de TI. Público Alvo: Profissionais formadores de opinião interessados em qualificação de processo de TI e, em especial, dos processos de gestão de infra-estrutura. Não é necessário nenhum conhecimento anterior do Modelo ITIL .

Carga horária: 16 h. Início: 25/04/2010 Término: 16/05/2010

Local: ProWay Informática – Shopping Neumarkt

Maiores informações: Fone: 47-3322-3344 – [email protected], www.proway.com.br

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!