Descrição
O programa de CEH certifica indivíduos na área específica de segurança e na disciplina de “Hacker Ético”, desde a perspectiva “vendor neutral”, ou seja, não enfoca uma tecnologia específica (um Vendor específico).
Um Ethical Hacker certificado pelo EC-Council é um profissional dotado de habilidades para encontrar as vulnerabilidades e fraquezas dos sistemas, utilizando os mesmos conhecimentos e ferramentas que usam um hacker malicioso. O curso introduzirá o estudante em um ambiente interativo, onde aprenderá a escanear, testar, hackear e proteger seus próprios sistemas. O ambiente intensivo de laboratórios dá a cada estudante um profundo conhecimento e experiência prática nos mais atuais sistemas de segurança. Os estudantes começam aprendendo como trabalham os perímetros de defesa, para depois analisar e atacar suas próprias redes, sem que nenhuma rede real seja danificada. Depois, os estudantes aprendem como os intrusos obtêm privilégios de sua rede e os passos que se deve seguir para proteger um sistema. Os alunos também aprenderão sobre a detecção de invasões, criação de políticas de segurança, engenharia social, ataques DDoS e criação de vírus.
Quando o estudante terminar o curso de 5 dias terá pleno conhecimento, compreensão e experiência como Hacker Ético. O curso prepara para o exame 312-50 do EC-Council “Certified Ethical Hacker”. O propósito do curso de Certificação Ethical Hacker and Countermeasures é educar eticamente sobre o tema, assim como apresentar e demonstrar ferramentas hackers, unicamente para fins de provas de invasão. Antes do curso, é requerida a assinatura de um convênio de confidencialidade que estabelece que as ferramentas e conhecimentos adquiridos durante o curso não serão usadas com fins maliciosos ou em ataques que comprometam outros computadores e sistemas. Do contrário, o aluno fica comprometido a indenizar ao ECCouncil ou àqueles que sejam afetados pelo mau uso deste curso e/ou certificação.