A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia parceria com a Midcom, distribuidora de equipamentos eletrônicos. A partir deste acordo, a Midcom será responsável pela comercialização das soluções 3G da D-Link em todo o território nacional.
De acordo com o gerente de negócios da D-Link para a unidade Services Provider, Nelson Ito, a Midcom foi credenciada como parceira da D-Link devido ao conhecimento do mercado 3G. “O fato de a Midcom possuir canais de revenda 3G que atingem o público-alvo da D-Link certamente irá contribuir para o principal objetivo da parceria, que é fortalecer a marca no mercado de roteadores e minimodems para o segmento corporativo, difundir a tecnologia 3G para usuários domésticos e, consequentemente, fortalecer a marca neste segmento e no de 3G”, afirma o executivo, ressaltando que o mercado 3G está em pleno crescimento no Brasil, por ser uma excelente alternativa para conexão à Internet.
A parceria é válida para toda a linha de produtos da D-Link com tecnologia 3G, com foco no mini-modem 3G DWM-152, compatível com todas as operadoras e que permite o acesso à Internet com alta velocidade por meio do sinal de telefonia celular; e no roteador DIR-455, que permite compartilhamento do acesso à Internet, além da transferência de dados, envio de SMS e ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular.
Segundo o gerente geral da Midcom, Fernandes Franhani Junior, o objetivo do acordo é expandir o volume de vendas para o varejo em 30% até o final de 2010. “Também iremos atuar no mercado corporativo, implementando projetos de valor agregado para transmissão de imagens sobre 3G, soluções 3G para link backup e roteamento com os produtos da D-Link, para criar casos de sucesso entre 2010 e 2011”, ressalta.
Para atingir as metas, a Midcom irá promover uma série de treinamentos comerciais e técnicos e elaborar materiais de comunicações para fortalecer o nome da D-Link dentro dos seus parceiros. “Queremos expandir nossa rede de revendas, apresentando como diferenciais de mercado o suporte técnico e a expertise da Midcom em comercializar estes produtos, que será reforçada a partir da atuação conjunta com a D-Link”, explica Franhani Junior.
Mais informações em www.dlink.com.br
Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da D-Link