Na hora de buscar, armazenar ou compartilhar arquivos, sua empresa certamente já passou por um destes problemas: dificuldade em encontrar arquivos na rede, mecanismos de busca ineficientes, arquivos duplicados ou com inúmeras versões, entre muitos outros. Esses problemas atrapalham o fluxo de trabalho e, principalmente, causam prejuízo. De acordo com um estudo do Ponemon Institute, a má gestão de arquivos custa cerca de 2 milhões de dólares por ano às empresas.
“Que existe um caos generalizado nos arquivos digitais espalhados pelas redes das empresas, todo mundo sabe de certa forma”, diz Rogério Martinelli, diretor comercial da DClick. “O que poucos sabem é que o custo disso é muito alto”.
Para resolver essas dificuldades, a DClick criou o Holmes, um simples e poderoso sistema de gerenciamento e versionamento de arquivos . Com o Holmes, não é preciso lembrar o nome do arquivo e onde ele se encontra para buscá-lo, um dos grandes problemas das redes atuais. Com seu sistema de busca avançada e extremamente simples, é possível encontrar arquivos por sua natureza (contrato, proposta, currículo, etc), por campos específicos (número do contrato, nome do cliente, número do CPF, etc) ou pelo conteúdo do arquivo.
Outra vantagem do sistema é o compartilhamento através de links. Arquivos, grupos de arquivos ou até mesmo o resultado de uma busca possuem links, que poderão ser acessados de qualquer lugar que possua acesso à internet. Essa funcionalidade evita que arquivos sejam enviados anexos em emails, o que desperdiça espaço na caixa de mensagens e cria inúmeros arquivos duplicados.
Outro problema comum nas empresas são arquivos com várias versões. No Holmes, com um simples clique é possível ver todas as versões dos arquivos, saber quem as alterou e também começar uma edição a partir de uma versão antiga, o que facilita a alteração de arquivos e o acompanhamento dessas alterações.
Entre todos os benefícios, estão também a segurança e a mobilidade. Todos os arquivos e suas respectivas versões possuem backup diário. É possível definir quais departamentos ou pessoas terão acesso a arquivos de determinada natureza, o que garante muito mais segurança e organização. Em muitos casos, o usuário nem mesmo precisa ter um software específico para abrir o arquivo, já que o sistema gera uma pré-visualização. Além disso, o Holmes conta com aplicativos para dispositivos móveis, como iPhone, iPad e celulares e tablets Android, o que permite que os usuários acessem arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora.
Com sua poderosa busca avançada, interface simples e rápida e um sistema eficiente de gerenciamento de arquivos, o DClick Holmes promete revolucionar a maneira como as empresas armazenam, compartilham e acessam os arquivos de suas redes – além, é claro, de evitar que tempo e dinheiro sejam desperdiçados procurando arquivos perdidos.