Dia das Mães tem Saldão na Internet com itens que passam de 70% de desconto

Iniciativa criada pela Braspag reúne mais de 50 lojas virtuais no portal Saldão na Internet (www.saldaonainternet.com.br)

E-consumidor será o protagonista do portal votando nos itens de sua preferência para conseguir o melhor preço

O sucesso do primeiro Saldão na Internet da Braspag, lançado em dezembro passado e que somou R$ 10 milhões de movimentação em vendas, está de volta e será realizado em diversas datas sazonais em 2010.

A Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos e líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para comércio eletrônico e com market share de 75% no Brasil, anuncia para o Dia das Mães a primeira ação do ano de vendas promocionais pela internet, que acontece de 03 a 16 de maio.

O portal de liquidação online (www.saldaonainternet.com.br) tem autoria da Braspag e participam os varejistas que são clientes da companhia, que utilizam seu sistema de pagamento online para transações eletrônicas.

Nesta edição, a Braspag também selou uma parceria com o Olho no Click (www.olhonoclick.com.br), portal de leilões virtuais. O consumidor poderá dar lances em itens como iPAD, cafeteiras, eletroeletrônicos e eletrodomésticos em geral, a partir de  1 centavo, com a possibilidade de arrematar os produtos com valores muito inferiores aos tradicionais.

No primeiro Saldão, os internautas encontraram produtos com ofertas que variavam de 10% a 70% de desconto, dos mais diversos segmentos, e com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros. Nesta edição, os internautas encontrarão descontos ainda maiores. A expectativa da Braspag é movimentar R$ 12,5 milhões nos 13 dias de Saldão.

“Nosso primeiro Saldão pós Natal movimentou aproximadamente 1 milhão de pessoas no portal e dez milhões de cliques nos produtos ofertados, sendo um sucesso na internet. Vamos projetar isso em diversas datas sazonais do ano e para o dia das mães, esperamos um aumento de 50% no número de visitantes, considerando que a data é a que mais gera receita ao varejo, depois do Natal”, afirma Renann Fortes, Gerente de Projetos da Braspag.

O Saldão do Dia das Mães deve reunir 50 empresas participantes, entre elas: Giuliana Flores, PortCasa, Ricardo Eletro, Polishop, Le Postiche, Bayard, Compra Fácil, Shoestock, Farma Delivery, Eletrocell e Eletroshopping, com ofertas de produtos nos segmentos de eletroeletrônicos, informática, cosmética, esportes, entre outros. A expectativa da Braspag é que as vendas deste sejam 25% superiores as registradas no final do ano.

Nesta versão, o usuário será o protagonista das ofertas anunciadas. No período de 03 a 08 de maio, antes da data, haverá uma oferta diária especial e o item será escolhido pelos consumidores por meio de votação no canal virtual. “Decidimos este modelo para que o cliente possa comprar mais barato aquilo que ele realmente deseja”, ressalta Fortes.

Na segunda fase do calendário, na madrugada do dia 09 para 10 de maio, entra no ar o grande Saldão, cujos descontos podem ultrapassar os 70%. O portal ficará disponível ao internauta até o dia 16.

A iniciativa da grande loja virtual foi criada em parceria com a empresa Dito, agência de criação web, e terá como patrocinador exclusivo a bandeira de cartão Visa. Segundo a Braspag, ao longo deste ano serão injetados R$ 5 milhões e foram feitos investimentos tecnológicos em infraestrutura, que incluem o desenvolvimento da plataforma em Ruby on Rails e a hospedagem do ambiente em cloud computing, para suportar a demanda de acessos ao portal.

Interatividade

Estudo feito pelas empresas Chadwick Martin Bailey e iModerate mostram que mais de 60% dos usuários do twitter ficam mais interessados em comprar os produtos de empresas que eles seguem no microblog, enquanto no Facebook esse número representa 50%. A pesquisa afirma também que a marca que utiliza essas redes sociais são 80% mais indicadas do que as outras.

Em modelo inédito no Brasil, a Braspag reformulou totalmente a loja virtual inaugurada após o Natal de 2009. A novidade deste ano é o lançamento de um jogo social e interativo. Pelas regras, o internauta receberá pontos por cada compra realizada no portal ou se indicar outro usuário para o site.

“Os pontos serão correspondentes ao desconto oferecido em cada produto. Há diversas formas de acumular, por valor de compra, compra via indicação, cadastro, cadastro via indicação, garantia de preço, denúncia de preço, compartilhamento via redes sociais, entre outros. Os melhores colocados serão premiados ao final de cada Saldão”, afirma o Gerente de Projetos da Braspag.

Os internautas poderão criar uma lista de objetos que querem comprar com os melhores preços. Esse ranking deverá conter os produtos que os e-consumidores desejam adquirir. A empresa que se interessar por essa lista, poderá “apadrinhar” oferecendo os melhores preços para serem vendidos.

Outra ação especial que beneficiará o e-consumidor é a permissão que ele terá de validar o preço praticado pelos lojistas no portal. “O usuário poderá confirmar se o valor informado por determinado lojista é realmente o menor. Com isso, ele será recompensado com pontos que, acumulados, participarão do sorteio no final do ano com o Saldão de Natal”, diz Fortes.

O jogo também conta com interatividade da rede social. ”Será uma competição entre os consumidores, quanto mais interação com o Saldão, mais os clientes receberão pontos, cada consumidor terá um link único que identificará a origem de cada usuário indicado, ao final do Saldão, os melhores no ranking ganharão prêmios”, diz Renann.

“Teremos o consumidor como o grande diferencial nesse Saldão, muitas vezes ele conduzirá as regras para os preços que serão praticados. Vamos levar ao e-consumidor uma nova experiência de compra online através da interatividade”, destaca Fortes.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!