Digitron expande atuação e credencia distribuidor em um dos principais pólos comerciais de informática do país

Com o objetivo de contribuir com novidades de última geração e, consequentemente, promover um aumento no volume de vendas dos revendedores da Santa Ifigênia, um dos maiores pólos de produtos eletrônicos do país, localizado no centro da capital paulista, a Digitron fez recentemente um mapeamento do local para entender as demandas dos lojistas, suprir suas necessidades com lançamentos em placas-mãe e estar presente na maior vitrine do setor de informática do Brasil.

A ação já trouxe resultados significativos. A Digitron acaba de credenciar a XCONECT como distribuidora para a região. A nova representante está localizada na Santa Ifigênia e conta com uma equipe comercial e logística que permite o atendimento rápido e personalizado até para pedidos de menor volume.

A Digitron é detentora das marcas PC WARE e Mega e é fabricante exclusiva de placas mãe no Brasil de multinacionais como Intel, MSI e SuperMicro. A iniciativa tem como foco evidenciar aos canais de venda da Santa Ifigênia a diversidade de modelos de placas-mãe que podem contar e contribuir para que o lojista tenha opções que vão das linhas de entrada até itens para consumidores que prezam por tecnologia de alta performance nos computadores, como as chamadas motherboards high end.

De acordo com Norberto Ferraz, Gerente de Conta da Digitron, a proposta de pesquisar o mercado da Santa Ifigênia foi ampliar o relacionamento com esse público, principalmente por conta do grande número de lojistas da região. “Queremos ainda levar mais informação aos canais de vendas sobre como a placa-mãe pode ganhar volume de vendas quando os benefícios do produto são apresentados ao setor de informática”, ressalta o Gerente.

Para que a XCONECT conheça as suas linhas de produtos, a Digitron realiza treinamento técnico e comercial no próprio ambiente do distribuidor e a expectativa é realizar atendimento de qualidade também para o pequeno revendedor – comerciantes que normalmente possuem limite de crédito baixo e não costumam comprar produtos para estoque, necessitando de urgência na hora da entrega da mercadoria.

“Atender a região de Santa Ifigênia é fortalecer as marcas que a Digitron produz junto a esse público, além de permitir o aumento de receita para todas as partes envolvidas: fabricante, distribuidor e revenda. O consumidor também sai ganhando, uma vez que, quanto maior o número de itens adquiridos, melhores os preços finais ao consumidor”, complementa Ferraz.

Para mais informações, acesse: www.digitron.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!