Para orientar o mercado em relação ao uso de memórias adequadas para performance de microcomputadores, a Digitron, maior empresa de placas mãe do país, alerta o mercado sobre a utilização da memória DDR2, em relação à DDR3 e projeta o cenário do componente eletrônico no Brasil.
Os usuários de microcomputadores ainda desconhecem as tecnologias de memórias DDR2 ou DDR3. A DDR3 é uma tecnologia mais nova e reduz os custos de produção, desde que em grande volume e demanda para tal. Ainda hoje a DDR2 tem mais volume, portanto os custos ainda são mais baratos.
Quando o mercado vai migrar de DDR2 para DDR3?
Essa migração só vai acontecer quando o preço da DDR3 for menor que a DDR2. Todos acreditavam que a migração ocorreria em fevereiro de 2010. “A Digitron, líder em produção de placas mãe no país, foi a única empresa a apostar que a migração não ocorreria no início do ano, acertando na decisão, uma vez que o mercado brasileiro ainda não apresenta necessidade para tal”, explica a Digitron.
A empresa afirma que a Digitron e seus clientes estão colhendo os frutos dessa aposta por possuir profundos conhecimentos do mercado brasileiro. “A companhia aposta que a diferença de preço deve cair até agosto”, explica a companhia.
Fonte: NB Press Comunicação